Nota à Imprensa nº 013/2022 – Período: De 18 a 21 de fevereiro de 2022.

FURTO DE VEÍCULO

Na sexta-feira, 18, por volta das 19h30, um homem de 55 anos de idade esteve no quartel da Polícia Militar de Mafra relatando que seu veículo Fiat/Pálio, cor azul, placas AGV-4804 foi furtado na Avenida Frederico Heyse, Centro, próximo à antiga prefeitura. Foi orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência de furto de veículo.

POSSE/PORTE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 18, por volta das 20h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Balduíno Schultz, Centro, quando abordou um homem de 19 anos de idade em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse uma “bucha” e um “baseado” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na sexta-feira, 18, por volta das 22h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Comerciante Pedro Jurquevicz, Vila Formosa, quando abordou um homem de 24 anos de idade em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “bucha” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Foto: PM de Mafra

Na sexta-feira, 18, por volta das 21h10, a Polícia Militar de Mafra realizava uma operação policial na Avenida Presidente Nereu Ramos, Bairro Jardim do Moinho, quando abordou um ônibus que transportava vários jovens para uma festa eletrônica na cidade de Joinville. Durante a revista pessoal e veicular, foram encontrados 12 comprimidos de ecstasy com um homem de 23 anos de idade e sete comprimidos da mesma droga com um homem de 19 anos, o qual relatou ter comprado a droga do homem que estava com o restante da droga encontrada. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes em desfavor do homem de 19 anos e preso em flagrante por tráfico de drogas o homem de 23 anos. A droga foi apreendida.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

No sábado, 19, por volta das 17h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua do Amor ao Próximo, Jardim Imbuial, para averiguar uma situação de desentendimento entre vizinhos, porém foram apenas discussão e xingamentos. No local foi identificado um homem de 40 anos de idade, o qual possuía um Mandado de Prisão em aberto, sendo este preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

PM DE MAFRA PRENDE SUSPEITO DE ROUBO

No domingo, 20, por volta das 0h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Felipe Schmidt, Centro, onde funcionários de uma farmácia relataram que dois homens, fazendo menção de estarem armados anunciaram um assalto. Após agredirem fisicamente com empurrões um dos funcionários fugiram levando certa quantia em dinheiro do caixa. Foram realizadas rondas, sendo avistados dois suspeitos na cidade de Rio Negro-PR, os quais fugiram ao ver a viatura da PM. Foi preso um deles, um homem de 23 anos de idade, o qual confessou participação no roubo e portava uma parte do dinheiro roubado. O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 20, por volta das 15h40, policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar de Mafra (BPM) deslocaram até a Rua Aloisio Forneck, Vila Jardim América, onde uma mulher de 33 anos de idade relatou que seu ex-companheiro foi até sua residência para ver o filho, no entanto ficou descontrolado e ameaçou a vítima e seu pai de morte e que iria atear fogo na casa. O referido homem apresentava lesões e sangramento, sendo informado que havia caído sobre a cerca e se machucado enquanto tentava agredi-los, sendo o mesmo conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e após encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Mafra pelo crime de ameaça, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha, para às providências cabíveis.

Seção de Comunicação Social do 38º BPM