Nota à Imprensa nº 046/2022 – Período: De 17 a 23 de junho de 2022.

TENTATIVA DE FURTO/ARROMBAMENTO EM RESIDÊNCIA

No sábado, 18, por volta da 1h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Professor Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, onde um homem de 47 anos de idade relatou que ao chegar em casa com sua esposa flagrou um homem de 39 anos tentando arrombar a janela dos fundos da residência. Relatou ainda que as vestes e calçado que o suspeito estava usando eram de sua propriedade e haviam sido furtados a cerca de uma semana da mesma residência, sendo que deteve o referido homem até a chegada da PM. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 19, por volta das 15h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua 25 de Março, Bairro Faxinal, onde uma mulher de 26 anos de idade relatou que foi ameaçada de morte pelo pai, após tentar defender sua mãe, uma mulher de 55 anos, que estava sendo agredida fisicamente e ameaçada de morte, pelo companheiro, um homem de 51 anos de idade, o qual empunhava uma faca. O referido homem foi preso em flagrante por ameaça e lesões corporais, com às disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Na segunda-feira, 20, por volta das 22h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Pedro Custódio dos Santos, Vila Ivete, onde uma mulher de 31 anos de idade relatou que foi ameaçada de morte pelo seu amasio, um homem de 38 anos de idade. O referido homem foi preso em flagrante por ameaça, com às disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na segunda-feira, 20, por volta das 22h15, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Alamir Marés, Vila Solidariedade, quando abordou uma motocicleta Yamaha/Fazer, com duas ocupantes, em atitudes suspeitas. Durante entrevista a condutora, uma mulher de 37 anos de idade, relatou que comprou entorpecentes e tirou do bolso da jaqueta cinco “pedras” de crack, uma “bucha” de maconha e uma “bucha” de cocaína, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na terça-feira, 21, por volta das 14h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua
Professora Teresa Buba, Bairro Schableski, quando abordou um homem de 32 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga. Durante ainda a confecção do TC, os policiais constataram incoerência nos dados pessoais fornecidos, e logo constataram que o mesmo estava utilizando os dados de um irmão. Após consulta no sistema integrado com os dados verdadeiros verificaram a existência de um Mandado de Prisão Ativo, emitido pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná, em desfavor do referido homem, o qual foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro-PR, para às providências cabíveis.

Na quarta-feira, 22, por volta das 15h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua João Lemiskey, Bairro Schableski, quando abordou um homem de 26 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

VIAS DE FATO/MANDADO DE PRISÃO

Na quarta-feira, 22, por volta das 16h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, para averiguar denuncia de vias de fato com lesões corporais leves, envolvendo um homem de 52 anos e outro de 58 anos de idade, ambos em visível estado de embriaguez alcoólica, sendo conduzidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros e após medicados um foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra e o outro de 58 anos para o Presídio Regional de Mafra, pois continha um Mandado de Prisão Ativo, decretado pelo Poder Judiciário de Canoinhas-SC em seu desfavor.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM.