Nota à Imprensa nº 042/2021 – Período: De 16 a 19 de julho de 2021.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 16, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Capitão João Braz, Vila Ivete, quando abordou um homem de 29 anos de idade em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontrados em sua posse, dois “baseados” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

FURTO DE VEÍCULO

Na sexta-feira, 16, por volta das 22h40 a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, onde a proprietária de um veículo VW/Gol, de cor vermelha, placas MIO-6107 relatou que teve o referido veículo furtado do estacionamento do seu local de trabalho. Foi alertado a rede de segurança dos municípios vizinhos, orientada a vítima, efetuadas rondas e buscas e lavrado o Boletim de Ocorrências.

LESÕES CORPORAIS

No sábado, 17, por volta da 1h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito José Hable, Vila Nova, onde um homem de 52 anos de idade relatou que foi agredido fisicamente, com socos no rosto pelo seu filho, um homem de 19 anos de idade, sendo este preso em flagrante por lesões corporais e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No sábado, 17, por volta das 8h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua José Frosch, Bairro Restinga, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais envolvendo um veículo Fiat/Uno conduzido por um homem de 23 anos de idade, o qual perdeu o controle da direção e se chocou contra o muro de uma residência. O referido condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, sendo confirmado através do teste de bafômetro que resultou em 0,44 Mg/L. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT), adotadas as demais Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), preso em flagrante o condutor por dirigir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 17, por volta das 16h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Jorge José Saliba, Vila Nova, onde uma mulher de 31 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente pelo seu namorado, um homem de 37 anos de idade, sendo este preso em flagrante por lesões corporais e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No domingo, 18, por volta das 15h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua José Frosch, Bairro Restinga, quando abordou um homem de 24 anos de idade em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “bucha” de cocaína, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

No domingo, 18, por volta das 16h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Alipio Siqueira, Centro, quando abordou um homem de 21 anos de idade em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

No domingo, 18, por volta das 19h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, quando abordou um veículo GM/Prisma, com dois ocupantes em atitudes suspeitas. Durante a revista veicular foram encontradas uma “pedra” de crack e certa quantidade de maconha, sendo lavrado em desfavor da passageira, uma mulher de 23 anos de idade, um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

PORTE/POSSE DE ARMA

No domingo, 18, por volta das 18h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Uvaraneira, interior do município de Itaiópolis, para averiguar denuncia de pessoa portando arma de fogo e ameaçando as pessoas no interior de um bar. No local os policiais efetuaram revista pessoal em 10 homens que estavam no interior do estabelecimento, sendo encontrada uma faca com um deles e outra faca escondida embaixo do balcão. No interior de um veículo foi localizada uma pistola de pressão com características idênticas a uma arma verdadeira, se tratando de um simulacro. Foram apreendidas as armas e lavrado um Termo Circunstanciado (TC), em desfavor dos dois referidos homens.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.