Nota à Imprensa nº 021/2021 – Período: De 16 a 19 de abril de 2021

INCÊNDIO CRIMINOSO

No sábado, 17, por volta das 9h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Tabuão, interior do município, onde o proprietário de uma chácara relatou que ao chegar em sua propriedade se deparou com a casa consumida por fogo, afirmando se tratar de um incêndio criminoso, pois não havia energia elétrica no local e nem morador. Foi orientado a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrência.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DANO/ANIMAL SOLTO NA VIA PÚBLICA

No domingo, 18, por volta das 18h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Balduíno Schultz, esquina com a Rua Antônio de Abreu, Vila Ivete, onde um homem de 49 anos de idade relatou que conduzia seu veículo VW/Gol quando repentinamente surgiu um cavalo na pista e mesmo freando e tentando desviar acabou atropelando o animal, que saiu em disparada, restando danos no veículo. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e orientado a vítima.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No domingo, 18, por volta das 22h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Victor \Celestino de Oliveira, Vila Formosa, onde moradores reclamavam de som alto e algazarras numa residência. Foi conversado com o proprietário da residência, um homem de 48 anos de idade, o qual se comprometeu em cessar a perturbação e desligar o som. Cerca de 40 minutos depois, a PM novamente deslocou ao local pois a perturbação havia sido reiniciada, desta vez com xingamentos direcionados aos vizinhos e a Polícia Militar. No local uma mulher de 43 anos de idade, com os ânimos exaltados proferiu “xingamentos” e ofensas aos policiais militares tentando ainda impedir a ação dos mesmos. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC), por Perturbação do Trabalho/Sossego Alheios em desfavor do proprietário da residência e apreendidas duas caixas de som, se tratando de reincidência por parte do proprietário que já teve outro TC lavrado anteriormente pelo mesmo motivo.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/CONDUZIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

Na segunda-feira, 19, por volta das 12h35, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro João Matheus Leick, Bairro Restinga, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo um veículo GM/Corsa, conduzido por um homem de 34 anos de idade, o qual perdeu a direção do veículo e se chocou contra um poste da iluminação pública. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, o que foi confirmado através do teste de bafômetro que resultou em 1,43 Mg/L, sendo o homem preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, além de serem adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.

Na segunda-feira, 19, por volta das 19h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Germano Neudorf, Vila Nova, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo um ônibus conduzido por um homem de 29 anos e um veículo Fiat/Uno, conduzido por um homem de 54 anos de idade, o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, e se recusou a fazer o teste de bafômetro, tendo por várias vezes tentado fugir do local do acidente, tanto com o veículo como a pé. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT), o Auto de Constatação de Embriaguez e adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.