Nota à Imprensa nº 028/2022 – Período: De 15 a 18 de abril de 2022.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO E SOSSEGO ALHEIOS/EMBRIAGUEZ NO VOLANTE

Na sexta-feira, 15, por volta das 12h53, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Balduino Schultz, Centro, onde uma mulher de 34 anos de idade relatou que seu ex-marido compareceu várias vezes na sua residência para apanhar a filha do casal, porém o mesmo estava embriagado e ela recusou entregar a filha ao pai. Durante o atendimento o ex-marido, um homem de 46 anos de idade chegou no local, conduzindo uma caminhonete Toyota/Hilux, apresentando sinais visíveis de embriaguez alcoólica. Foi ofertado o teste de bafômetro, porém o condutor se recusou em realizar, sendo lavrado o Auto de Constatação de Embriaguez Alcoólica e adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor foi preso em flagrante por dirigir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

No sábado, 16, por volta das 10h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Gumercindo Marés, Vila Ivete, quando abordou um homem de 37 anos de idade, em atitudes suspeitas. Em consulta no sistema integrado da PM, se constatou a existência de Mandado de Prisão decretado pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná em seu desfavor, sendo o referido homem preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro-PR, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No sábado, 16, por volta das 19h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Servidor Hipólito Arbigaus, Vila das Flores, quando abordou um homem de 41 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal, foram encontradas em sua posse três “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

FURTO/PORTE DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

No domingo, 17, por volta das 18h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rodovia BR 116, Bairro Faxinal, onde o vigia de uma empresa flagrou dois adolescentes, um com 16 e outro com 17 anos de idade furtando fios da rede elétrica. Durante a revista pessoal os policiais encontraram de posse do adolescente de 17 anos um simulacro de arma de fogo. Os adolescentes foram apreendidos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM