Nota à Imprensa nº 004/2022 – Período: De 14 a 20 de janeiro de 2022.

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Na terça-feira, 18, por volta das 15h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Domício Margotti, Bairro Faxinal, onde os policiais fizeram buscas a pé numa área de mata e encontraram nos fundos de uma residência, um pé de maconha com aproximadamente um metro e 80 centímetros de altura, sendo cultivado por um homem de 32 anos de idade, o qual foi preso em flagrante por crime tipificado no artigo 33, parágrafo 1º, item II da Lei nº 11.343 (Lei de Drogas), que diz que comete crime de tráfico de drogas quem: “II – semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas”. O referido homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis e o pé de maconha apreendido.

Na terça-feira, 18, por volta das 22h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vereador Gumercindo Marés, Vila das Flores, quando flagrou um homem de 44 anos de idade, comercializando entorpecentes com um homem de 52 anos e uma mulher de 28 anos, sendo apreendidas: uma “bucha” de maconha, uma “pedra” de crack, certa quantia em dinheiro e apetrechos comumente utilizados para o tráfico de drogas. Os envolvidos e a droga e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na sexta-feira, 14, por volta das 22h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua João Cleto Mourão, Bairro Restinga, onde uma mulher de 23 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente com socos e chutes e foi colocada para fora de casa pelo seu amásio, um homem de 29 anos. O referido homem foi preso em flagrante por lesões corporais, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

No sábado, 15, por volta das 9h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Teixeira de Freitas, Vila Jardim América, onde uma mulher de 62 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente pelo seu marido, um homem de 84 anos. O referido homem foi preso em flagrante por lesões corporais, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

DANO DE DEPREDAÇÃO/POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

No sábado, 15, por volta das 15h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Avencal de Cima, interior do município, onde um homem de 32 anos de idade relatou que seu irmão invadiu sua residência e causou vários danos, além de quebrar os vidros das janelas, tentando agredir a vítima com uma barra de ferro. No local os policiais prenderam um homem de 32 anos, irmão da vítima, o qual tentou fugir para o matagal. Na residência foi apreendida uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 36 e várias munições deflagradas. O referido homem e a arma foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No sábado, 15, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Oscar Amadeu Scholze, Bairro Restinga, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo um veículo Jeep Renagade, conduzido por um homem de 47 anos de idade e um veículo Fiat/Uno, conduzido por um homem de 67 anos que fugiu do local do acidente, sendo seguido e abordado pelo condutor do outro veículo envolvido. O condutor do veículo Fiat/Uno apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, sendo confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 0,73 Mg/L, sendo o mesmo preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito e adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No domingo, 16, por volta das 16h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, quando abordou um homem de 19 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

No domingo, 16, por volta das 16h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, quando abordou um homem de 36 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na segunda-feira, 17, por volta das 16h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas no Autódromo Municipal e adjacências, quando abordou um homem de 18 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse um “baseado” e uma “bucha” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na terça-feira, 18, por volta das 20h, a equipe da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas fazia rondas na Rua Benemérito João Dorival Auersvaldt, Bairro Restinga, quando abordou um veículo VW/Voyage, com dois ocupantes, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado com o passageiro, um homem de 21 anos de idade uma “bucha” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL TENTADO E PORTE DE ARMA BRANCA

Na terça-feira, 18, por volta das 19h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, para averiguar denúncia de uma situação de vias de fato (briga) entre dois homens. No local, um homem de 39 anos de idade relatou aos policiais que foi encontrar sua filha de nove anos que estava vindo da casa de uma amiga e a encontrou correndo e chorando assustada, pois um homem a tentou agarrar, sendo que ele abordou o referido homem e o deteve até a chegada da PM. Com o outro homem, este com 37 anos, foi encontrada uma faca, sendo o mesmo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E RECUPERA OBJETOS

Na quinta-feira, 20, por volta das 13h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua São João, Centro, onde prendeu um homem de 39 anos de idade, o qual possuía um Mandado de Prisão em seu desfavor e estava de posse de uma bolsa com documentos alegando ter encontrado numa lixeira na Vila Nova e que além de papéis e documentos havia na bolsa um tablet que havia vendido para um colega de trabalho, este um homem de 26 anos de idade, o qual confirmou a aquisição, sendo ambos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, onde compareceu o proprietário dos objetos recuperados. Após, o homem com Mandado de Prisão foi encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495