Nota à Imprensa nº 037/2021 – Período: De 14 a 17 de junho de 2021

POSSE DE DROGAS

Na segunda-feira, dia 14, por volta das 13h30min, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de posse de drogas. A guarnição PM em rondas, realizou a abordagem de um veículo Corsa Super e localizou no banco do carro, uma ponta de cigarro de substância semelhante a maconha. O motorista, um homem de 21 anos, falou que a droga pertencia a um colega que não estava no local e que não saiba o nome dele. Porém, durante revista mais minuciosa, foi localizado no porta luva do veículo, no interior de um caixa de fósforo, mais pontas de cigarro e pequenos torrões de maconha, confirmando a posse da droga. Diante das evidências, a droga foi apreendida e foi confeccionado o termo circunstanciado.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Na segunda-feira, dia 14, por volta das 17h30, os Polícias Militares cumpriram outro Mandado de Prisão na Vila Nova. A guarnição em rondas pelo bairro, avistou um homem de 39 anos em atitude suspeita. Sendo abordado e após revista pessoal, foi realizada checagem dos documentos, e a guarnição suspeitou da autenticidade da carteira de identidade apresentado pelo abordado, após muita insistência e consultas nos sistemas de Segurança Pública, verificou que o masculino era na verdade outra pessoa e que se tratava de um foragido da penitenciária de Mato Grosso do Sul. Foi entrado em contato com a Policia Militar de Mato Grosso do Sul, sendo constatado que o referido homem ainda possuía um mandado de prisão ativo em seu desfavor. Diante da constatação, foi dado voz de prisão e após foi conduzido para o Presídio Regional de Mafra.

ROUBO A ESTABELECMENTO COMERCIAL

Na quarta-feira, dia 16, por volta das 19h30min, a PM foi acionada para deslocar até a Avenida Coronel Severiano Maia, no bairro Jardim América, para atender uma ocorrência de roubo em uma conveniência de bebidas. No local foi identificada a vítima e sócia proprietária da conveniência, uma mulher de 50 anos, que relatou que um homem portando uma faca, adentrou em seu estabelecimento e anunciou o assalto, subtraindo seus pertences pessoais (bolsa, documentos e seus cartões de credito), e ainda o valor aproximado de R$ 200,00 reais do caixa do estabelecimento, e após se evadiu a pé sentido bairro/centro. As guarnições realizaram rondas e buscas em câmeras de videomonitoramento nas proximidades, porém não localizaram o assaltante até o momento. A Polícia Civil foi acionada, sendo realizados os demais procedimentos cabíveis no local.

LATROCÍNIO TENTADO

Na quinta-feira, dia 17, por volta das 06h45min, a PM foi acionada para deslocar até o bairro Campo da Lança, para atender uma ocorrência de roubo seguido de lesão corporal grave (latrocínio tentado). A guarnição foi acionada para apoiar o Corpo de Bombeiros Militar em um atendimento, onde à princípio um homem estaria com um facão cravado na cabeça. Ao chegar no local, a guarnição PM confirmou o fato com a equipe dos bombeiros que já atendia um homem de 59 anos, o qual realmente se encontrava com um facão cravado do lado esquerdo da cabeça, porém, consciente e apresentando muito tremor devido ao trauma. A vítima conseguiu atravessar a rua e solicitar ajuda na casa de sua sobrinha, a qual acionou a ambulância do Corpo de Bombeiros, que o atendeu e conduziu a vítima até o Hospital São Vicente de Paulo. Do local, foram subtraídos uma bicicleta da marca “Monark” na cor vermelha e uma roçadeira. A vítima permaneceu internada, onde deverá passar por cirurgia para retirada da lâmina.
Durante o atendimento da ocorrência, foi lembrado que durante a noite, a PM atendeu uma outra ocorrência no bairro faxinal, onde no local ocorreu uma lesão corporal dolosa, em que um homem teria pedido ajuda em uma casa na Rua Brasil, no bairro Faxinal com um corte no braço e de posse de uma bicicleta na cor vermelha. Após ligar os fatos, a guarnição PM deslocou até a Rua Brasil onde localizou a bicicleta na cor vermelha da marca “Monark”, ainda com marcas de sangue. Após levantamento de informações e várias buscas pela PM, foi localizado no loteamento Santa Terezinha II, o principal suspeito de cometer o crime, um homem de 58 anos, que possui passagens criminais por lesão corporal dolosa, ameaça, posse de drogas, violação de domicílio, dano, entre outros), sendo este então conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, para melhores esclarecimentos.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.