Nota à Imprensa nº 061/2020 – Período: De 14 a 17 de agosto de 2020.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 16, por volta das 0h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Nivaldo Kondlatsch, Campo da Lança, onde uma mulher de 31 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente com puxões de cabelo pelo seu ex-companheiro, o qual ainda ameaçou atear fogo na residência com ela e seus filhos dentro. Foi prestado atendimento e orientações a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrência por Ameaça, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No domingo, 16, por volta das 11h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua São José, Alto de Mafra, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais envolvendo um veículo VW/Gol, conduzido por um homem de 25 anos de idade e um veículo Fiat/Uno, conduzido por um homem de 28 anos de idade, o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez, não sendo possível ser efetuado o teste de bafômetro, devido ao alto grau de embriaguez em que se apresentava o referido condutor. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O referido condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

No domingo, 16, por volta das 16h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Presidente Nereu Ramos, Alto de Mafra, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais envolvendo um veículo GM/Classic, conduzido por um homem de 44 anos de idade o qual perdeu o controle do veículo e se chocou contra um poste de energia elétrica. O referido condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a fazer o teste de bafômetro. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo o condutor preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. Foi ainda acionada as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) devido aos fios de energia que estavam sobre a pista.

ROUBO EM RESIDÊNCIA

No domingo, 16, por volta das 22h40, a Polícia Militar de Itaiópolis deslocou até a Localidade de São João, interior daquele município, onde um homem e uma mulher, ambos com 65 anos de idade tiveram sua residência invadida por dois homens armados com revólver e facão, os quais anunciaram um assalto e agrediram fisicamente o casal, que em determinado momento conseguiu fugir e pedir ajuda num vizinho. Além de roubarem documentos pessoais, cartões de banco, utensílios domésticos, galinhas e certa quantia em dinheiro, os mesmos ainda atearam fogo na residência, danificando um dos cômodos da casa, felizmente não se alastrando as chamas que foram contidas pelos policiais militares. Em rondas foi localizado e preso em flagrante um homem de 35 anos de idade, conduzindo um veículo Ford/Fiesta com placas de Curitiba-PR, após este tentar se evadir e se chocar contra uma árvore e ainda tentar fuga em meio a mata, sendo o referido homem encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaiópolis, para às providências cabíveis. Foi acionado o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Mafra, que compareceu no local para fazer a perícia. O outro homem envolvido no assalto conseguiu fugir numa motocicleta antes da chegada da PM.

FURTO DE BICICLETA

Na segunda-feira, 17, por volta das 4h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Presidente Nereu Ramos, Alto de Mafra, onde uma mulher de 27 anos de idade relatou o furto de uma bicicleta Colli Bikes, de 21 marchas, aro 20 que estava na sacada do apartamento. Foram realizadas rondas, orientada a proprietária e lavrado o Boletim de Ocorrência.

Fonte: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA