Nota à Imprensa nº 058/2021 – Período: De 14 a 16 de setembro de 2021.

PRISÃO POR FURTO

A Polícia Militar de Mafra prendeu um homem por furto de fiação elétrica. O fato ocorreu no dia 14, terça-feira, às 14h, na Av. Cel Severiano Maia, quando a guanição foi acionada um prédio público naquela via, para averiguar dois homens em atitude suspeita. No local foram avistados os dois homens, contudo, ao verem a guarnição, um deles largou uma trouxa com fiação elétrica no chão e fugiu correndo, sendo abordado um dos autores, um homem de 21 anos. No local compareceu um funcionário do local, o qual confirmou o furto e reconheceu a fiação. Diante dos fatos, o abordado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

FURTO A RESIDÊNCIA

Na quarta-feira, 15, a Polícia Militar registou um furto a Residência na Rua Madre Inês – Alto de Mafra. A vítima relatou que saiu de casa no dia anterior, por volta das 16h, e que ao retornar na manhã de quarta-feira, constatou que a janela do rancho dos fundos de sua casa estava arrombada. Na sequência verificou que havia sido furtados vários objetos, entre eles uma motosserra Tekna, uma roçadeira Still, uma roçadeira Efco, conjunto com 4 laços de rodeio e outras diversas ferramentas. A vítima estima que o prejuízo foi de aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil reais). Diante dos fatos, foi registrado o boletim de ocorrência e a vítima foi orientada.

LESÃO CORPORAL

Na quarta-feira, 15, próximo às 21h, a Polícia Militar foi acionada em um bar para atendimento de uma briga. O fato ocorreu na Rua Benemérito Antônio Grams, bairro Restinga. No local, um homem de 19 anos apresentava lesão na boca, resultado de um soco desferido por outro homem, de 49 anos. O autor da lesão alegou que a vítima tentou agredir sua esposa e que apenas a defendeu. Diante dos fatos foi confeccionado um Termo Circunstanciado e os envolvidos se comprometeram a comparecer ao juizado especial criminal.

HOMEM SUSPEITO DE FURTO É PRESO

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de Furto em Mafra. Por volta da meia noite de quarta-feira, 15, uma viatura deslocou até a Rua Brasílio Celestino de Oliveira, Centro, com informações de que um homem havia deixado uma bicicleta azul escondida em um terreno baldio – provavelmente produto de furto. No local, foi flagrado o autor procurando a referida bicicleta no mato, momento em que foi realizada a abordagem. O abordado, um homem de 38 anos, estava em posse de 2 sacos nas costas, contendo vários objetos de origem desconhecida. Entre eles estavam uma lavadora de alta pressão da marca Br Motors; 1 furadeira Powner; 1 lixadeira Skill; 1 bomba de encher pneu de bicicleta; diversas ferramentas e um celular marca Nokia. O abordado carregava ainda uma chave de fenda em sua cintura. Indagado sobre a origem dos objetos, apenas informou que um terceiro deixou para que ele o “segurasse”. Quanto a bicicleta, disse que havia emprestado de um suposto vizinho, o qual não foi localizado. As vítimas não foram identificadas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor e conduzido esse à Delegacia de Polícia Civil.

ANIMAL SOLTO EM VIA PÚBLICA CAUSA ACIDENTE

Por volta das 17h45 de quarta-feira, 15, foi registrado um acidente de trânsito na Avenida Cel Severiano Maia, envolvendo animal solto em via pública. O fato ocorreu próximo ao Colégio Francisco Isabel. O solicitante, condutor de um veículo MMC/L200 Triton, relatou que estava transitando pela Av Cem Severiano Maia, sentido centro, quando próximo ao Colégio Francisco Isabel, um cavalo tordilho, atravessou a via e colidiu em seu veículo. Foram registrados apenas danos materiais. O animal não estava no local quando da chegada da viatura e não foi possível localizar o proprietário.

Donos de animais soltos em via pública podem ser punidos

Cabe lembrar que a ocorrência de animais soltos na via pública, com bastante incidência tanto no centro quanto nos bairros de Mafra, tem sido uma grande ameaça aos veículos. Para aqueles que acham normal e não se incomodam de deixar seus animais soltos, cabe ressaltar que a guarda dos animais, ou seja, aquele que é o dono ou detentor destes poderá sofrer sanções criminais e cíveis de acordo com a extensão dos danos causados por seus animais.
Ao proprietário de animal que permite que este transite em via pública sem nenhum cuidado pode ser imputado desde uma contravenção penal, que trata sobre Omissão de cautela na guarda ou condução de animais, com pena que varia de 10 dias a 2 meses de prisão, ou multa. Podendo passar a crime de lesão corporal culposa ou homicídio culposo no caso do acidente de trânsito provocado por animal.
Além disso, é consenso no Direito brasileiro que o dono ou detentor do animal responderá pelos danos causados por este, pois é sua obrigação cuidar do animal de modo que ele não possa causar nenhum tipo de problema a terceiros.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495