Nota à Imprensa nº 060/2022 – Período: De 12 a 18 de agosto de 2022

FURTO TENTADO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na segunda-feira, 15, por volta das 20h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, onde funcionários da empresa que administra a linha férrea flagraram algumas pessoas num veículo Fiat/Palio com reboque (carretinha) furtando materiais (ferro) pertencentes a empresa. Foram presos em flagrante dois homens, um com 46 anos e outro com 41 anos de idade, os quais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na segunda-feira, 15, por volta das 20h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Praça Miguel Bieleck, Centro, quando abordou um homem de 25 anos e uma mulher de 22 anos de idade, os quais faziam uso de maconha, sendo apreendidos um “baseado” de maconha com cada um dos abordados. Foi lavrado em desfavor de ambos, um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes.

Na segunda-feira, 15, por volta das 22h50, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Maquinista Henrique Gomes, Vila das Flores, quando abordou um homem de 27 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “bucha” de cocaína, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na quarta-feira, 17, por volta das 13h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, quando abordou um homem de 30 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “bucha” e um “baseado” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na quarta-feira, 17, por volta das 18h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Protógenes Vieira, Vila Ferroviária, quando abordou um veículo VW/Gol, conduzido por um homem de 23 anos de idade. Durante a revista pessoal e veicular foram encontradas duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor, um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/EMBRIAGUEZ

Na terça-feira, 16, por volta das 19h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Professor Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo um veículo Fiat/Uno Mille, conduzido por um homem de 29 anos de idade e um veículo VW/Saveiro, conduzido por um homem de 41 anos de idade. O condutor do veículo Fiat/Uno estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, sendo adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor do veículo VW/Saveiro apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica e se recusou a fazer o teste de bafômetro, sendo que durante todo o atendimento proferiu várias ameaças de morte e desacato, contra os policiais militares, sendo preso em flagrante pelos crimes de Ameaça, Desacato e conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. Foram ainda lavrados o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e adotadas as Medidas Administrativas previstas no CTB, referentes ao veículo VW/Saveiro que estava com o Licenciamento Anual vencido.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na terça-feira, 16, por volta das 21h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Treze de Maio, Bairro Faxinal, onde uma mulher de 57 anos de idade relatou que seu filho, um homem de 32 anos e a amasia de seu filho, uma mulher de 33 anos de idade, lhe ameaçaram de morte e a colocaram para fora de sua própria residência. Relatou ainda que o casal é usuário de drogas e que vêm trazendo objetos de procedência duvidosa para casa e que na data de hoje trouxeram um motor de motocicleta. O casal foi preso em flagrante por Ameaça, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. No interior da residência foi apreendido um motor de motocicleta marca Yamaha, com a numeração raspada.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na quarta-feira, 17, por volta das 10h50, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professor José Gribosi, Bairro Restinga, quando abordou um homem de 33 anos de idade, o qual possuía um Mandado de Prisão ativo em seu desfavor, sendo o referido homem preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM