Nota à Imprensa nº 004/2021 – Período: De 12 a 15 de fevereiro de 2021.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na sexta-feira, 12 por volta das 10h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professora Teresa Buba, Vila Ivete, quando abordou um homem de 38 anos de idade, o qual possuía um Mandado de Prisão Ativo, em seu desfavor. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse uma “pedra” de crack. O referido homem foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis. Foi ainda lavrado um Termo Circunstanciado pela posse de entorpecentes.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 13, por volta da 1h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Comerciante José Kaliski, Bairro Restinga, onde uma mulher de 44 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente e ameaçada pelo seu marido, um homem de 51 anos de idade, o qual foi preso em flagrante por ameaça e lesões corporais, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No sábado, 13, por volta das 12h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, quando abordou um homem de 31 anos de idade conduzindo uma motocicleta Yamaha YBR 125, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado um “torrão” de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em desfavor do condutor, o qual não era habilitado e ainda a motocicleta estava com o licenciamento anual vencido, sendo adotadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

No sábado, 13, por volta das 18h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, quando abordou dois homens com 18 anos de idade cada um e uma adolescente de 15 anos. Durante a revista pessoal foi encontrado com um dos homens certa quantidade de maconha, e após indagada a adolescente entregou para os policiais um “papelote” de cocaína. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, sendo acionados o Conselho Tutelar e a mãe da adolescente.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No domingo, 14, por volta das 22h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Victor Celestino de Oliveira, Vila Ferroviária, onde os proprietários de algumas residências relataram som alto e algazarras provenientes de uma residência vizinha, sendo que a perturbação é rotineira com festas organizadas pelo responsável pelo responsável pela referida residência. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por Perturbação do Trabalho/Sossego Alheios em desfavor de um homem de 48 anos, responsável pela perturbação. Por volta da 1h20 do dia 15, a Polícia Militar foi novamente acionada pois a perturbação através de som alto havia sido reiniciada. Foi então lavrado outro TC por perturbação e também por Desobediência em desfavor do referido homem.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na segunda-feira, 15, por volta das 11h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua João Cleto Mourão, Bairro Restinga, quando abordou um homem de 27 anos de idade conduzindo um veículo VW/Gol, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua boca uma “bucha” de cocaína, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em seu desfavor e apreendida a droga.

OPERAÇÃO INTEGRADA “REI MOMO”

Desde a sexta-feira, 12, a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina está desenvolvendo a Operação “Rei Momo”, para fiscalizar locais onde possa haver aglomeração de pessoas e desrespeito as normas referentes a covid-19 em todo o estado catarinense.
Em Mafra, no sábado, 13, no período da noite foram vistoriados vários estabelecimentos comerciais, resultando na interdição e autuação por parte da Vigilância Sanitária de um bar, onde havia aglomeração de pessoas e desrespeito as regras de prevenção a covid-19.
A Operação “Rei Momo” será desenvolvida até o dia 16 de fevereiro em todo o Estado de Santa Catarina.

FONTE: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA