Nota a Imprensa: 094/2020 – Período de 11 a 14 de dezembro de 2020

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 11, por volta das 16h15, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Ingracio José Correia, Vila Ivete, quando abordou um homem de 20 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC), em seu desfavor por porte/posse de entorpecentes.

Na sexta-feira, 11, por volta das 22h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Pioneiro Ricardo Voos, Vila Ivete, quando abordou três homens, com 18, 20 e 27 anos de idade, os quais estavam em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado com cada um deles uma “pedra” de crack, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC), em desfavor dos mesmos por porte/posse de entorpecentes.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na sexta-feira, 11, por volta das 16h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Emilio Grein, Vila das Flores, onde efetuou a prisão de um homem de 42 anos de idade, o qual possuía um Mandado de Prisão ativo, em seu desfavor. O referido homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

Na segunda-feira, 14, por volta das 10h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Fiscal Armando Fernandes, Jardim do Moinho, onde efetuou a prisão de um homem de 28 anos de idade, o qual possuía um Mandado de Prisão ativo, em seu desfavor, emitido pelo Poder Judiciário do Paraná. O referido homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro-PR, para às providências cabíveis.

ROUBO E ROUBOS TENTADOS

No sábado, 12, por volta das 7h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Casemiro de Abreu, Vila Argentina, onde uma mulher de 18 anos de idade relatou que foi abordada por um homem numa motocicleta, o qual tentou lhe tomar o celular a força, porém a vítima conseguiu fugir e adentrar o pátio do seu local de trabalho. Alguns minutos após duas mulheres com 29 e 54 anos de idade também foram vítimas de um homem com as mesmas características que além de tentar lhes roubar os celulares ainda lhes assediou com palavras e tentou lhes passar a mão fugindo em seguida. Por volta das 8h outra mulher de 26 anos de idade teve seu smartfone roubado na Avenida Presidente Nereu Ramos, Jardim do Moinho, por um homem numa motocicleta, com as mesmas características dos fatos anteriores. Foram realizadas diversas buscas e rondas, porém nenhum suspeito foi localizado, sendo orientadas as vítimas e lavrado o Boletim de Ocorrências.

ABIGEATO (FURTO DE GADO)

No sábado, 12, por volta das 9h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Colônia Augusta Vitória, interior do município, onde o proprietário de uma chácara relatou o furto de três cabeças de gado, sendo deixados no local apenas vísceras, cabeças e patas dos animais. Foram realizadas rondas, orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência.

INFRINGIR DETERMINAÇÃO DO PODER PÚBLICO, DESTINADA A IMPEDIR INTRODUÇÃO OU PROPAGAÇÃO DE DOENÇA CONTAGIOSA/PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No domingo, 13, por volta das 2h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Avencal São Pedro, interior do município, para averiguar denúncia de perturbação e aglomeração de pessoas. No local os policiais se depararam com mais de 100 pessoas reunidas em uma festa com som extremamente alto e muita algazarra e gritaria, com consumo de bebidas alcoólicas e desrespeito às regras referentes a pandemia da covid-19. Foi identificado o organizador do evento, um homem de 19 anos de idade, filho dos proprietários do imóvel rural, o qual relatou ter organizado a festa através do WhatsApp. Foi determinado o encerramento do evento, o que foi acatado pelos participantes e lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por Perturbação do Trabalho/Sossego Alheios e por Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, em desfavor do organizador da festa irregular.

FONTE: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA.