Nota à Imprensa nº 003/2020 – Período: De 10 a 16 de janeiro de 2020.

DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No sábado, 11, por volta da 1h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Independência, Vila Ivete, quando avistou um veículo Fiat/Palio transitando pela contramão de direção e com as luzes apagadas. O referido veículo foi abordado, sendo constatado que o seu condutor, um homem de 23 anos de idade apresentava sinais de embriaguez, o que foi confirmado através do teste de bafômetro que resultou em 0,58 Mg/L. O condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra para às providências cabíveis, além de serem adotadas as demais medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro CTB).

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 11, por volta das 8h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Doutor Ovande do Amaral, Vila Jardim América, onde uma mulher de 23 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente pelo seu ex-marido, um homem de 27 anos de idade, o qual ainda se utilizou de uma tesoura para ameaçar a vítima. O referido homem foi preso em flagrante por lesões corporais e ameaça, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra para às providências cabíveis.

No domingo, 12, por volta das 20h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua do Portão, Vila Nova, onde uma mulher de 44 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente com socos e chutes pelo seu marido, um homem de 46 anos de idade. O referido homem foi preso em flagrante por lesões corporais, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTE

No sábado, 11, por volta das 11h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua São João Maria, Vila Ferroviária, quando abordou um homem de 20 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi localizado de posse do referido homem duas “buchas” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecente.

Na segunda-feira, 13, por volta das 22h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Travessa Rauen, Vila Ferroviária, quando abordou um homem de 22 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi localizado de posse do referido homem certa quantidade de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecente.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.