Nota à Imprensa nº 08/2023 – Período: De 10 a 13 de fevereiro de 2023.

JOGOS DE AZAR

Na sexta-feira, 10, por volta das 18h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Germano Neundorf, Vila Nova, onde efetuou vistoria preventiva num estabelecimento comercial (bar). Durante a vistoria foi constatado pelos policiais a existência de jogo ilícito (jogo do bicho), sendo lavrado em desfavor do responsável pelo estabelecimento, um homem de 49 anos de idade, um Termo Circunstanciado (TC) por prática de jogos de azar e apreendidos os equipamentos utilizados na prática delituosa.

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO

No sábado, 11, por volta das 7h, a Polícia Militar de Mafra recebeu informações através do telefone de emergência 190, de um veículo Fiat/Palio, que havia se chocado contra o muro de uma residência na Rua Pioneiro João Batista da Costa, Vila Ivete. Após contato telefônico com a proprietária do veículo, uma mulher de 39 anos de idade, se constatou que o veículo havia sido furtado instantes antes. Testemunhas relataram que visualizaram um homem saindo do interior do veículo após o acidente e fugindo do local, repassando aos policiais as características do mesmo. No interior do veículo foi encontrada uma “mixa”, chave de fabricação caseira utilizada no arrombamento e para dar partida no veículo. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e orientada a vítima.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No sábado, 11, por volta das 22h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Doutor Mathias Pieknick, Centro, quando abordou um veículo GM/Prisma com três ocupantes. Durante a revista veicular foi encontrado um “baseado” de maconha, sendo que o condutor do veículo, um homem de 20 anos de idade assumiu a posse da droga. Foi lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecente e apreendida a droga.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 12, por volta das 23h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Campos Novos, Centro, onde uma mulher de 45 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente com um soco no olho, agarrões e empurrões, pelo seu marido, um homem de 69 anos de idade, o qual dizia que a esposa havia caído no jardim. O referido homem foi preso em flagrante por lesões corporais, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM.