Nota à Imprensa nº 081/2021 – Período: De 10 a 13 de dezembro de 2021.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No sábado, 11, por volta das 15h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Butiá do Braz, interior do município, para averiguar uma denúncia de invasão de domicílio. No local onde existe uma cachoeira, os policiais militares encontraram oito pessoas adultas e duas crianças, se banhando na referida cachoeira. Durante a abordagem foram encontradas duas porções com aproximadamente 5 gramas cada de maconha, as quais pertenciam a um homem de 25 anos e outro de 18 anos de idade. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em desfavor de ambos e apreendida a droga. Quanto a invasão de propriedade os mesmos foram orientados e convidados a se retirar do local, uma vez que o proprietário estava em viagem e optou por não representar em desfavor dos invasores.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No sábado, 11, por volta das 20h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Gumercindo Marés, Vila Ivete, onde moradores reclamavam de som alto proveniente de um veículo no pátio de uma residência. No local os policiais conversaram com um homem de 28 anos de idade, o qual foi orientado e se prontificou a abaixar o som. Por volta das 22h50 a Polícia Militar retornou ao mesmo endereço, por reclamações de moradores que a perturbação havia sido reiniciada. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por perturbação do trabalho/sossego alheios em desfavor do responsável e apreendida a aparelhagem de som.

No domingo, 12, por volta das 4h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Presidente Nereu Ramos, Bairro Jardim do Moinho, onde moradores reclamavam de som alto proveniente de um veículo. No local os policiais conversaram com um homem de 20 anos de idade, proprietário do veículo que estava com o som excessivamente alto. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por perturbação do trabalho/sossego alheios em seu desfavor.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 12, por volta das 2h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Henrique Max, Vila Nova, onde uma mulher 20 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente com tapas, socos e estrangulamento, pelo seu marido, um homem de 30 anos, o qual ainda agrediu fisicamente a própria irmã, de 33 anos e a sobrinha de 18 anos, quando retornavam de um baile e acabou a gasolina do veículo. O referido homem foi preso em flagrante por agressão e lesões corporais, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM DE MAFRA PRENDE AUTORES DE FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No domingo, 12, por volta das 13h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Gabriel Dequech, Centro, onde a proprietária de um estabelecimento comercial relatou que durante a madrugada a loja teve uma porta dos fundos arrombada e o vidro de uma janela quebrado, sendo furtados entre outra mercadorias, um notebokk, um celular e certa quantia em dinheiro do caixa. Na manhã de segunda-feira, 13, por volta das 11h20, a Polícia Militar fazia rondas na Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, abordou um homem de 21 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse alguns objetos, entre eles: um notebook, um celular e três chips, sendo que o mesmo confessou a autoria do furto na referida loja e indicou a coautoria de outro homem de 21 anos e o local onde ele estava escondido, numa construção abandonada, com o restante dos produtos do furto. Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, juntamente com os produtos recuperados.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.

 

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495