Nota à Imprensa nº 026/2022 – Período: De 08 a 11 de abril de 2022.

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 8, por volta das 18h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Benemérita Ezidia Correa Koenig, Vila Ivete, quando abordou um homem de 46 anos de idade, em atitudes suspeitas, saindo de um local sob suspeita de ser ponto de tráfico de drogas, com o qual foram encontradas durante a revista pessoal, 12 “pedras” de crack. Foi solicitado apoio de outras equipes e adentrado na residência suspeita, onde foram encontradas 20 “pedras” de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas, uma “pedra” de crack com aproximadamente 25 gramas, 11 gramas de cocaína, dinheiro e vários apetrechos comumente utilizados para o tráfico de entorpecentes. Na residência foram presos em flagrante, um homem de 28 anos e uma mulher de 29 anos de idade, proprietários do imóvel e outro homem de 34 anos que relatou estar no local para comprar droga. Os quatro envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis e apreendida a droga e os apetrechos.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/EMBRIAGUEZ NO VOLANTE

No sábado, 9, por volta das 0h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Siqueira Campos, Bairro Jardim do Moinho, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo um caminhão, o qual estava estacionado regularmente na via pública e um veículo Fiat/Siena, conduzido por um homem de 54 anos de idade, o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, sendo confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 0,46 Mg/L. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor do veículo Fiat foi preso em flagrante por dirigir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

No sábado, 9, por volta da 1h55, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Elzira Bley Maia, Centro, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais, tipo capotamento, envolvendo um veículo VW/Gol, conduzido por um homem de 64 anos de idade, o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, sendo confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 0,74 Mg/L. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor do veículo foi preso em flagrante por dirigir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

TENTATIVA DE FURTO DE VEÍCULO

No domingo, 10, por volta das 3h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Ingracio José Correia, Vila Ivete, onde populares relataram que um veículo GM/Kadett foi furtado do pátio de um clube de dança e o autor do furto acabou se chocando contra um poste de energia elétrica e fugiu do local, abandonando o mesmo. No local compareceu o proprietário do veículo, um homem de 39 anos de idade, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência e orientado o referido proprietário.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 10, por volta das 17h35, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Doutor José Boiteux, Vila Ivete, onde uma mulher de 48 anos de idade relatou que foi ameaçada de morte reiteradas vezes pelo seu marido, um homem de 49 anos de idade, o qual foi preso em flagrante por ameaça, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM