Nota à Imprensa nº 072/2021 – Período: De 05 a 08 de novembro de 2021.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na sexta-feira, 5, por volta das 18h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Presidente Nereu Ramos, Alto de Mafra, onde foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de receptação, em desfavor de um homem de 50 anos de idade, o qual tentou fugir pulando da sacada de uma residência, resultando em lesão numa das pernas. O referido homem foi preso e encaminhado ao Pronto Atendimento do Hospital de Mafra pelo Corpo de Bombeiros, sendo informado o plantão do Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE DE ARMA BRANCA (FACA)

Na sexta-feira, 5, por volta das 22h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Professor Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, onde abordou um homem de 27 anos de idade e uma mulher de 39 anos, em atitudes suspeitas. O referido homem estava com uma faca nas mãos e segundo informações de testemunhas o casal pedia alguma coisa para comer e/ou esmolas e quando recebiam alguma negativa ameaçavam as pessoas com a faca. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte ilegal de arma branca em desfavor do referido homem.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 5, por volta das 23h30, a Polícia Militar de Mafra realizava uma Operação Comando de Trânsito (Blitz) na Rua Dr Mathias Piechnik, Centro, quando abordou um veículo Renauld/Fluenze, o qual era conduzido por um homem de 33 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada com o passageiro, um homem de 25 anos, certa quantidade de maconha e na revista veicular foi encontrada outra quantidade da mesma droga, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em seu desfavor de ambos e apreendida a droga.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No sábado, 6, por volta das 21h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua José Barteneck, Vila Jardim América, onde moradores reclamavam de som alto numa residência. No local os policiais verificaram a veracidade da perturbação, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por perturbação do trabalho/sossego alheios em desfavor do responsável pela residência, um homem de 49 anos de idade.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 6, por volta das 23h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Antonio Schweizer, Loteamento Jardim Novo Horizonte, onde uma mulher 61 anos de idade, a qual é cadeirante relatou que foi agredida fisicamente e ameaçada pelo seu marido, um homem de 63 anos. O referido homem foi preso em flagrante por agressão e ameaça, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 6, por volta das 23h55, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Oscar Amadeu Scholze, São Lourenço, onde uma mulher de 44 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente com um tapa na boca, pelo seu marido, um homem de 47 anos, o qual resistiu à prisão, sendo necessária a utilização de arma elétrica incapacitante (arma não letal) para dominá-lo, sendo este preso em flagrante por lesões corporais, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495