Nota à Imprensa nº 010/2021 – Período: De 05 a 08 de março de 2021.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

No sábado, 6, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Estrada Geral Bituvinha, Localidade de Bituvinha, interior do município, onde atendeu a um acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo uma motocicleta Honda/NXR 150/Bros, conduzida por um homem de 28 anos de idade, o qual apresentava lesões corporais nos braços e pernas e foi conduzido ao Pronto Atendimento do Hospital de Rio Negrinho pela equipe do Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho-SC. O outro veículo envolvido no acidente, uma caminhonete Ford/F4000, era conduzida por um homem que fugiu para o matagal antes da chegada da PM, abandonando o veículo na via. Segundo relato de testemunhas o referido condutor estava embriagado. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e adotadas as demais Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

FURTO DE BICICLETA

No domingo, 7, por volta das 3h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Capitão João Bley, Vila Ivete, onde um morador do condomínio relatou que deixou sua bicicleta, Hupi Naja, cor azul, presa a um cadeado em frente o seu apartamento e ao retornar a mesma havia sido furtada. Foi orientado a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrência.

FERIMENTO POR ARMA DE FOGO/PORTE ILEGAL DE ARMA

No domingo, 7, por volta das 9h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento de Mafra (UPA), onde deu entrada uma mulher de 38 anos de idade, apresentando um ferimento causado por disparo de arma de fogo na região do tórax. Não foi possível coletar informações, pois a vítima se encontrava em estado grave e em atendimento médico emergencial. O amásio da vítima, um homem de 39 anos de idade relatou que não passou a noite em casa e ao chegar pela manhã encontrou a mulher ensanguentada na cozinha da residência e a conduziu até a UPA. Foi deslocado até a residência, onde foi apreendida uma espingarda calibre 20, algumas munições e um celular da vítima, os quais foram encaminhados juntamente com o amásio até a Delegacia de Polícia de Mafra. Foi acionada a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Mafra que assumiram a ocorrência.

FURTO DE VEÍCULO

No domingo, 7, por volta das 10h, a Central de Emergências da Polícia Militar de Mafra recebeu informações através do Corpo de Bombeiros de Mafra, de que um veículo estava em chamas próximo ao antigo aeroporto, no Bairro Faxinal. Após consulta no sistema integrado da PM, foi localizado o endereço do proprietário, na Avenida Presidente Nereu Ramos, o qual relatou ter deixado o veículo estacionado na via em frente à sua residência e que só se deu conta de que o mesmo havia sido furtado através das informações da PM naquele momento. O veículo foi removido ao pátio conveniado para posteriormente ser submetido a perícia pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Mafra, sendo lavrado o Boletim de Ocorrências e orientado à vítima.

FURTO DE VEÍCULO/ESTELIONATO

No domingo, 7, por volta das 16h45, compareceu no Quartel da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa), um homem de 23 anos de idade, o qual relatou que teve sua motocicleta Honda/CG125/Fan, placa MAS-6949, de Mafra-SC furtada no dia anterior e que na data de hoje recebeu ligação telefônica pedindo depósito de R$ 300,00 para que a motocicleta fosse devolvida. Foi orientado a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrências.

ROUBO/ASSALTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na segunda-feira, 8, por volta das 16h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Osvaldo Cruz, Vila Ivete, onde uma mulher de 60 anos de idade relatou que chegou na sua mercearia um homem empunhando uma faca, o qual após anunciar um assalto roubou certa quantia em dinheiro do caixa e fugiu num veículo VW/Gol de cor branca. Foram realizadas rondas, orientada a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrências.

Seção de Comunicação Social da Gemfa.