Nota à Imprensa nº 040/2021 – Período: De 05 a 08 de julho de 2021

MARIA DA PENHA

Na terça-feira, dia 06, por volta das 09h30min, a Polícia Militar recebeu uma chamada emergência e deslocou até o bairro Vila Ivete, onde em uma das residências, os vizinhos disseram que ouviram uma mulher pedindo socorro. No local, e ainda do lado de fora da residência, os policiais ouviram os pedidos de socorro e a discussão entre o casal. Foi entrado na residência e abordado o autor das agressões, um homem de 27 anos saindo do quarto, e logo atrás, a vítima uma mulher de 23 anos. O casal vive em uma união de 9 anos e possuem dois filhos. Segundo o relato da vítima, seu marido a agrediu com um pedaço de madeira, lhe causando lesões leves na região dos pés e costas. Devido aos fatos, foi dado voz de prisão ao homem pelos crime previstos na Lei Maria da Penha, sendo algemado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra.

POSSE DE DROGAS

Na terça-feira, dia 06, por volta das 14h30min a PM registrou mais uma de ocorrência de posse de drogas. Os Policiais militares, em rondas no bairro Vila das Flores, quando nas proximidades do cruzamento da linha férrea da rua Ferroviário José Furtado, visualizaram um homem de 32 anos, em atitude suspeita. A PM realizou a abordagem, encontrando no bolso da calça do abordado uma pequena quantidade de substância semelhante cocaína. Diante da constatação, foi lavrado um termo de circunstanciado em desfavor do autor, deixando data e hora a serem definidas pelo Juizado Especial Criminal. A droga foi apreendida e encaminhada para perícia.

APOIO A OUTROS ORGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Na terça-feira, dia 06, por volta das 16h00min, a PM foi acionada para deslocar até a Maternidade Dona Catarina Kuss. No local, o médico plantonista informou que acionou a Policia Militar para registrar e solicitar auxilio na tentativa de convencer uma paciente, uma mulher que se encontra com graves problemas na gestação, a aceitar o internamento, porém está se nega a ficar na Maternidade. Diante da recusa da paciente, e para assegurar o bom desenvolvimento e a vida do bebê, foi acionado o Conselho Tutelar que se fez presente e deram continuidade no atendimento, convencendo a feminina aceitar o atendimento médico previsto.

POSSE DE DROGAS

Na quinta-feira, dia 08, por volta das 16h30min, a PM registrou outra ocorrência de posse de drogas. Os Policiais Militares, em rondas pelo bairro Vila Formosa, ao realizar a abordagem de um veículo Citroen/C3, desconfiou da atitude do motorista, um homem de 21 anos, que demonstrou muito nervosismo. Diante da situação, realizaram busca veicular e localizaram dentro de um carteira de cigarros, uma certa quantia de substância semelhante a cocaína. Diante dos fatos, foi lavrado o Termo Circunstanciado em desfavor do condutor, que confessou ser usuário de drogas. Após a revista pessoal e veicular, foi realizada a checagem da documentação do abordado, sendo ainda constatado que a Carteira Nacional de Habilitação- (CNH), se encontrava vencida. Foi então, realizada as medidas administrativas de trânsito previstas, sendo o veículo liberado após ser apresentado um motorista habilitado.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.