Período: De 04 a 10 de março de 2022

POSSE/PORTE DE ENTORPECENTES

Na segunda-feira, 7, por volta das 23h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Benemérito Almir Mares, Vila Solidariedade, quando abordou uma mulher 30 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante revista na sua bolsa foi encontrada uma “bucha” de cocaína, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na quarta-feira, 9, por volta das 19h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Brasilio Celestino de Oliveira, Vila Formosa, quando abordou um homem de 30 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “bucha” de cocaína, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na quinta-feira, 10, por volta das 16h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Uruguai, Vila Argentina, quando abordou um homem de 30 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrada em sua posse uma “bucha” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na quinta-feira, 10, por volta das 16h15, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Artur Schableski, Vila Ivete, quando abordou um homem de 31 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse três “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

PM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO E APREENDE DUAS ARMAS

Na terça-feira, 8, por volta das 15h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Butiá do Lageado, interior do município, após receber informação através do telefone de emergência 190, de um assalto ocorrido naquela localidade. Conforme relatos da vítima, uma mulher de 42 anos de idade, a mesma teve sua residência invadida por dois homens encapuzados e armados com espingardas, os quais exigiam dinheiro.

Após a vítima declarar que não tinha dinheiro foi amarrada e os dois homens fugiram levando uma bolsa com pertences pessoais e certa quantia em dinheiro e uma caminhonete Toyota/Hilux, ano 2009, cor preta. Durante o deslocamento para o local os policiais militares se depararam com a caminhonete e por várias vezes tentaram a abordagem, porém os suspeitos não paravam, transitando em alta velocidade, até entrarem numa estrada de reflorestamento, onde um dos pneus da caminhonete furou e a mesma foi abandonada.

Os suspeitos fugiram por uma área de mata, não sendo localizados, mesmo com o auxílio de cães farejadores da Polícia Militar de Canoinhas. No interior do veículo foram deixadas uma espingarda de pressão com marca e numeração ilegíveis e uma espingarda calibre 32, marca Rossi, com uma munição de mesmo calibre.

O veículo foi recolhido ao pátio conveniado para ser periciado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e as armas foram apreendidas e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, a qual dará prosseguimento às investigações para elucidação do fato.

ROUBO/ASSALTO CONTRA PESSOA

Na terça-feira, 8, por volta das 16h, Policiais Militares de Canoinhas deslocaram até a Rodovia BR 280, próximo a Fazenda Batatais, no interior do município de Mafra, após receberem informação através do telefone de emergência 190, de um assalto contra pessoa ocorrido naquela localidade.

Conforme relatos da vítima, um homem de 64 anos de idade, o qual trabalha com erva-mate, um conhecido seu lhe informou de um suposto vendedor de erva-mate que estaria interessado na venda do produto, porém só aceitava pagamento em dinheiro, indicando um local numa estrada próximo a Fazenda Batatais, onde um outro homem estaria esperando para leva-lo ao local da compra.

Relatou que foi ao local indicado levando a quantia de 17 mil reais em dinheiro e encontrou o tal homem no local indicado e este entrou na cabine do caminhão e lhe guiou por uma estrada mato a dentro, onde apareceu um outro homem armado de revólver e anunciou o assalto. Após roubarem o dinheiro mandaram a vítima correr sem olhar para trás, sendo que chegou numa estrada onde conseguiu carona até a Fazenda Batatais e acionou a PM.

No local os policiais localizaram o caminhão da vítima abandonado, de onde foram roubados um celular e uma bolsa com chaves e documentos de dois veículos de propriedade da vítima. Foram realizadas buscas, porém nenhum suspeito foi localizado, sendo orientado a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrência.

JOGOS DE AZAR

Na terça-feira, 8, por volta das 18h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Germano Neundorf, Vila Nova, onde efetuou vistoria num bar e flagrou a existência de jogo ilícito (vídeo bingo) ocorrendo no local. Foi lavrado em desfavor do proprietário do estabelecimento, um homem de 50 anos de idade, um Termo Circunstanciado (TC), pela prática de jogos de azar e apreendidos os equipamentos utilizados na prática ilícita.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM