Nota à Imprensa nº 010/2022 – Período: De 04 a 10 de fevereiro de 2022.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na segunda-feira, 7, por volta das 15h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua José Bartneck, Vila Jardim América, onde uma mulher 47 anos de idade relatou que quando retornava para casa foi surpreendida por seu marido empunhando uma barra de ferro, lhe ameaçando de morte, vindo a correr atrás da vítima que conseguiu fugir e acionar a PM. Foi deslocado até a residência, porém o referido marido não se encontrava, sendo a vítima orientada a deslocar até a Delegacia da Mulher para solicitar Medida Protetiva de Urgência. Na terça-feira, 8, por volta das 16h45, a PM retornou no mesmo endereço em apoio a oficial de justiça, a qual cumpriu determinação judicial de afastamento do lar em desfavor do marido, um homem de 70 anos de idade.

DIREÇÃO PERIGOSA/DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH

Na segunda-feira, 7, por volta das 18h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, quando o condutor de um veículo VW/Gol ao avistar a viatura iniciou manobra evasiva, sendo que na tentativa de abordagem o mesmo fugiu em alta velocidade. Foi efetuado acompanhamento do referido veículo até a Rua Ariolando Becker, Vila Formosa, onde o condutor parou o veículo possibilitando a abordagem, se tratando de um adolescente de 17 anos de idade. No local compareceu a mãe do adolescente e proprietária do veículo, sendo ambos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. Foram ainda adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na quarta-feira, 9, por volta das 11h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Balduíno Schultz, Centro, onde cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor de um homem de 72 anos de idade, o qual foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

ESTELIONATO (GOLPE)

Na quarta-feira, 9, por volta das 11h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Vila Buenos Aires, onde um homem de 74 anos de idade relatou que foi abordado próximo a sua residência no município de Rio Negro-PR, por dois homens num veículo velho, que o levaram até a Caixa Econômica de Mafra, com a promessa de trocarem o que este sacasse em dinheiro no caixa eletrônico pela quantia de 50 mil reais. Como não conseguiu sacar nenhum valor os dois homens roubaram seu celular, três cartões de banco e 200 reais em dinheiro, o deixando na Rua Sete de Setembro, naquele mesmo bairro e tomando rumo ignorado. Foi orientado a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrência.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM.

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495