Nota à Imprensa nº 035/2021 – Período: De 04 a 07 de junho de 2021.

POSSE DE DROGAS

Na sexta-feira, dia 04, por das 15h30min, a PM atendeu uma ocorrência relacionada a posse de drogas, onde os policiais em rondas pelo bairro São Lourenço, visualizou uma motocicleta conduzida por um homem de 22 anos em atitude suspeita transitando pela via. Que após a abordagem policial, foi localizado em revista pessoal, dentro da carteira de cigarro, 03 cigarros de maconha. Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado em desfavor do masculino sendo após liberado no local.

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

Também na sexta- feira, dia 04, por volta das 17h30min, a PM recebeu informações do serviço de inteligência da PM e da PRF que um veículo Fiat/Palio Weekend com registro de furto ou roubo estaria deslocando na Rodovia Régis Bittencourt, na (BR-116) em Mafra, sentido Rio Negro-PR. Após várias buscas pelas guarnições policiais, o veículo conseguiu ser localizado próximo ao KM 196 em Rio Negro. Na abordagem foi identificado como motorista um homem de 67 anos. Diante dos fatos, foi conduzido o envolvido até o posto da PRF em Mafra, e após com apoio da guarnição da Policia Rodoviária Federal, o autor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia em Rio Negro para dar continuidade a ocorrência.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

No sábado, dia 05, por volta das 08h00, uma guarnição de policiais foi acionada para deslocar até a Rua Felipe Schmidth, no Centro de Mafra para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítimas. Chegando no local, foi constatado um ciclista de 16 anos deitado na calçada, o qual se queixava de dores na perna esquerda. O Corpo de Bombeiros chegou no local, e prestou atendimento a vítima, conduzindo-a até o hospital. Foi conversado com testemunhas do acidente, os quais relataram que um veículo sedan de cor branca, com o final da placa 0640, colidiu no ciclista, que estava descendo a rua Felipe Schmidt (contramão), e se evadiu sem prestar socorro. No hospital, a vítima confirmou que estava de bicicleta pela rua Felipe Schmidt na contramão e, um veículo sedan de cor branca, que subia a rua Governador Jorge Lacerda, cortou sua frente, vindo a ocorrer a colisão. Afirmou, que o veículo se evadiu sentido Avenida Marechal Floriano Peixoto sem prestar socorro. A guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e orientou as parte envolvida.

POSSE DE DROGAS

Ainda no sábado, dia 05, por das 16h00min, a Polícia atendeu uma ocorrência relacionada a posse de drogas, onde os policiais em rondas na Avenida Nereu Ramos, visualizou um homem de 21 anos em atitude suspeita transitando pela via. Na abordagem policial, foi localizado no bolso da calça do abordado, uma pequena quantidade de maconha. Diante dos fatos confeccionado o presente boletim, lavrado o termo circunstanciado e informado abordado de seus compromissos com a justiça.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

No domingo, dia 06, por volta das 09h30, os Polícias em rondas pelo bairro Vila Formosa, localizaram um homem de 54 anos transitando pela via, como já era de conhecimento das guarnições Policiais que o referido masculino estaria com pendencias com a justiça, este foi abordado e após revista pessoal, foi consultado o banco nacional de mandados de prisão, sendo confirmado o MP pelo crime de estupro de vulnerável. Diante da constatação, foi dado voz de prisão ao apenado e este foi encaminhado ao Presidio Regional de Mafra, onde permanece a disposição da Justiça.

TRÁFICO DE DROGAS

Também no domingo, dia 06, por volta das 16h20min, os Policiais Militares realizavam rondas pela Rua 25 de março, no bairro Faxinal, e visualizaram um homem de 20 anos, conhecido das guarnições por possuir várias passagens criminais, este ao avistar a viatura, tentou correr para os fundos de uma residência, porém foi abordado pelos policiais. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém no canto do muro próximo a abordagem foi encontrado aproximadamente 67 gramas de substância análoga a cocaína. Que o mesmo assumiu ser de sua propriedade. Que em seu bolso, foi encontrado R$241,00, provavelmente proveniente da venda das substâncias ilícitas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor e após foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil Mafra SC, pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.