Nota à Imprensa nº 092/2020 – Período: De 04 a 07 de dezembro de 2020.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES
Na sexta-feira, 4, por volta das 23h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Ministro Calógeras, Vila Ivete, quando abordou um homem de 23 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse certa quantidade de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC), em seu desfavor por porte/posse de entorpecentes.

FUGA DE PRESOS E PRINCÍPIO DE TUMULTO NO PRESÍDIO REGIONAL DE MAFRA
No sábado, 5, por volta das 20h30, a Polícia Militar de Mafra foi informada da fuga de três mulheres que estavam presas no Presídio Regional de Mafra, as quais pularam o muro externo, após alcançarem o telhado de um dos cômodos. Através das Câmeras do Sistema de Vídeo monitoramento da PM, se constatou que as referidas mulheres seguiram para o município de Rio Negro-PR, passando pela Ponte Rodrigo Ajace às 19h34. Foram realizadas buscas, porém até o momento nenhuma das fugitivas foi recapturada.

Na manhã deste domingo, 6, por volta das 7h, a Polícia Militar deslocou até o Presídio Regional de Mafra, onde segundo relato dos Agentes Penitenciários de Plantão ocorreu uma discussão entre alguns internos, os quais atearam fogo em alguns colchões em uma das alas de celas. A situação foi controlada antes mesmo da chegada da PM que permaneceu no Presídio até a chegada de mais Agentes Prisionais que reforçaram a segurança no local.

TRÁFICO DE DROGAS
No domingo, 6, por volta das 10h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua João Maria do Vale, Vila Jardim América, quando abordou um adolescente de 16 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua mochila 29 “buchas” de maconha. Ao ser indagado sobre a droga o adolescente relatou que é usuário e também efetua a venda de entorpecentes, sendo o mesmo apreendido em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

No domingo, 6, por volta das 21h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Ferroviário Silo Cidral, Vila Ivete, para averiguar denúncia de vias de fato (briga). No local os policiais abordaram um veículo Fiat/Uno tendo como condutor um homem de 35 anos e uma adolescente de 15 anos de idade. Com o apoio da equipe do Canil Setorial e utilização de cão de faro, foi localizado no interior do veículo um “torrão” de maconha. No local compareceram um homem e uma mulher relatando terem sido ameaçados de morte e agredidos pelo condutor do veículo Fiat/Uno, apresentando lesões corporais leves. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, sendo o condutor do veículo preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e por corrupção de menores de 18 anos.

PM PRENDE SUSPEITO DE ASSALTO EM SUPERMERCADO
No domingo, 6, por volta das 21h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pereira Oliveira, Centro, onde funcionários de um estabelecimento comercial relataram que quando faziam a contagem do dinheiro dos caixas após o fechamento do referido estabelecimento foram surpreendidos por um homem de capuz e roupa preta portando uma pistola que deu voz de assalto, roubando certa quantia em dinheiro e fugindo em seguida pelos fundos do estabelecimento. Foi efetuado cerco policial na área central e encontradas as roupas e a arma utilizadas no assalto, se tratando de um simulacro de pistola (arma de brinquedo). Em seguida os policiais localizaram o suspeito de ter cometido o roubo, um homem de 31 anos de idade, escondido no telhado de uma loja, o qual após rápida negociação se entregou, sendo preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, juntamente com o dinheiro roubado.

AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E CIVIL RESULTA NA PRISÃO DE SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM ITAIÓPOLIS
Na segunda-feira, 7, por volta das 13h15, a Polícia Militar de Itaiópolis deslocou até a Localidade de Costa Carvalho, interior daquele município, onde um homem de 29 anos de idade teve a garganta cortada, vindo a óbito. Foram acionados o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil de Itaiópolis e em operação conjunta foi preso um homem de 31 anos de idade, principal suspeito de ter praticado o homicídio, o qual foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaiópolis, para às providências cabíveis.

FONTE: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA.