Nota à Imprensa nº 026/2021 – Período: De 04 a 06 de maio de 2021

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO

Durante rondas na Vila das Flores, por volta das 9h30 de quarta-feira, 4, uma guarnição se deparou com um homem encapuzado, que no momento que visualizou a viatura tentou esconder uma espingarda em suas costas. A guarnição realizou a abordagem e identificou o homem de 22 anos, verificando que o mesmo já possuí passagem por porte de arma de fogo e tráfico. Foi apreendida uma espingarda Rossi calibre .36 municiada, seis munições, sendo uma deflagrada, pequena quantidade de droga fracionada (maconha e cocaína), um rádio comunicador, um telefone celular e dinheiro. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e encaminhado o autor para a Delegacia de Polícia Civil.

AMEAÇA

Na quinta-feira, 5, por volta das 10h30, a Polícia Militar registrou uma Ameaça em um órgão público na Rua Doutor Mathias Piechnik. O solicitante relatou que é vigilante do local e que um homem de 36 anos compareceu ao estabelecimento muito alterado devido a atrasos para receber um auxílio. Relatou ainda que tentou auxiliar o homem, lhe explicando que o motivo do atraso era a demora do envio dos procedimentos pelo próprio solicitante, mas que este o ameaçou de morte. Enquanto os policiais conversavam com a vítima, o homem retornou ao local portando um facão em sua mochila, sendo contido pelos policiais antes que realizasse qualquer ação. Foi confeccionado um Termo Circunstanciado pelo crime de Ameaça e recolhido o facão.

POSSE OU PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO

Por volta das 13h30 de quinta-feira, 06, a Polícia Militar deslocou até a Rua São João Maria, na Vila Ferroviária, onde abordou um homem de 22 anos e outro de 20 anos. Durante revista pessoal foi encontrado com um dos abordados uma munição de calibre .22 e ao lado dos envolvidos, uma espingarda de pressão alterada para calibre .22 e municiada. O homem de 22 anos confessou ser sua a arma e que teria ido até o local para resolver desavenças com o outro abordado. Ambos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.