Nota à Imprensa nº 002/2021 – Período: De 04 a 06 de janeiro de 2021.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM FUGA DO LOCAL 

Na terça-feira, 05, por volta das 16h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Prefeito Frederico Heyse, próximo ao cruzamento com a Rua Nicolau B. Neto, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. No local foi conversado com 02 masculinos (piloto e carona), que relataram que transitavam pela via em uma motocicleta YAMAHA/YBR 125, quando um veículo FIAT/UNO MILLE, que trafegava logo a frente, realizou uma manobra de retorno em local proibido pela sinalização, sem ao menos sinalizar com antecedência a direção que pretendia converter. Desta forma, o motociclista não conseguiu parar a tempo e colidiu na traseira do veículo, fazendo com que ambos os ocupantes da motocicleta sofressem a queda. O motorista do veículo FIAT/UNO MILLE, se evadiu do local sem prestar socorro, sendo que se identificado poderá responder por crime de trânsito e sofrer algumas sanções administrativas conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro- CTB. Os ocupantes da motocicleta sofreram apenas escoriações.

PACIENTE AGRESSIVO EM UNIDADE HOSPITALAR

No inicio da manhã de quarta-feira, 06, por volta das 06h, a Policia Militar deslocou até o Hospital São Vicente de Paulo, para prestar apoio a equipe de enfermagem, a fim de auxiliar na contenção de forma física de um paciente que se encontrava agressivo, não aceitando tratamento hospitalar e exigindo alta médica. A equipe de funcionários do hospital, relatara, que o paciente estava internado em tratando de Encefalopatia Hepática, (doença que deteriora a função cerebral e ocorre em pessoas com doença hepática grave). Após a chegada da PM e familiares, o paciente se acalmou, posteriormente ganhou alta da unidade hospital, sendo entregue aos cuidados dos familiares.

ESTELIONATO- GOLPE DO CARTÃO DE CRÉDITO

Na quarta-feira, 06, por volta das 16h, a Policia Militar se fez presente na Rua Miguel José Saliba, Restinga, para atender uma ocorrência de estelionato. A solicitante, mulher de 56 anos de idade, relatou que recebeu ligação de uma suposta empresa denominada, Central de Rastreamento do Banco “X”, solicitando informações pessoais e dados bancários, inclusive número dos cartões e respectivas senhas, devido os cartões terem sido clonados. Relatou ainda que a “atendente” a golpista, era simpática e repassou até o telefone da central de atendimento, caso ainda tivesse alguma dúvida, e que logo que finalizado serviço e a ligação, um funcionário da referida empresa, deslocaria até sua residência coletar os cartões bancários. Diante da suspeita a solicitante desligou o telefone e acionou a Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência.

FONTE: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA.