Nota à Imprensa nº 07/2023 – Período: De 03 a 09 de fevereiro de 2023.

PM RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E PRENDE SUSPEITO DO FURTO

Na sexta-feira, 3, por volta das 8h30, a Polícia Militar de Mafra recebeu informações através do telefone de emergência 190, do furto de uma motocicleta Honda/CG 125, cor vermelha, ocorrido na Rua Benemérito Oscar Amadeu Sholze, no Bairro Restinga. Após algumas rondas os policiais localizaram a referida motocicleta transitando com dois homens na Localidade de São Lourenço, os quais ao receberem ordem de parada fugiram, sendo acompanhados e abordados logo adiante. O condutor da motocicleta fugiu para uma área de mata, não sendo mais localizado. O garupeiro, um homem de 34 anos de idade foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, juntamente com a motocicleta recuperada.

PM APREENDE ADOLESCENTES SUSPEITAS DE FURTO EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

No sábado, 4, por volta das 12h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Praça Ferroviário Miguel Bieleck, Centro, quando abordou três adolescentes, sendo uma com 14 anos e duas com 12 anos de idade, as quais estavam em atitudes suspeitas na linha férrea. Os policiais constataram que as adolescentes estavam de posse de várias mercadorias que não sabiam explicar a procedência e após rápidas diligências constataram furtos em três estabelecimentos comerciais na área central. Uma das adolescentes ainda portava na mochila certa quantidade de maconha, sendo as três referidas adolescentes apreendidas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, juntamente com os produtos de furto.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No sábado, 4, por volta das 16h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Ademir Kaliski, Bairro Imbuial, quando abordou um homem de 30 anos de idade. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse uma “bucha” de maconha e uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecente e apreendida a droga.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 4, por volta das 18h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Fiscal Armando Fernandes, Bairro Jardim do Moinho, onde uma mulher de 31 anos de idade relatou que seu ex-companheiro, um homem de 31 anos de idade invadiu a residência e a ameaçou de morte, tentando agredi-la. A vítima possuí Medida Protetiva determinando o afastamento do ex-companheiro, que fugiu e tentou se esconder embaixo de uma residência, sendo preso por Ameaça e descumprimento da Medida Protetiva de Urgência, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na quarta-feira, 8, por volta das 16h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Praça Hercílio Luz, Centro, quando abordou um homem de 20 anos de idade. Durante a revista pessoal foram encontrados em sua posse certa quantidade de maconha e um comprimido de ecstasy, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecente e apreendidas as drogas.

Na quarta-feira, 8, por volta das 18h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vereador Gumercindo Marés, Vila das Flores, quando abordou um homem de 45 anos de idade. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse três “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecente e apreendida a droga.

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Na quarta-feira, 8, por volta das 18h50, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professora Etelvina Terezinha Pinto, Vila Nova, quando abordou uma mulher de 29 anos de idade, sendo apreendido com a mesma duas “pedras” de crack, pesando cerca de 110 gramas, podendo chegar a 400 pedras após particionadas. A referida mulher foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

RECEPTAÇÃO

Na quinta-feira, 9, por volta das 14h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Felipe Schmidt, Alto de Mafra, onde uma funcionária de uma farmácia relatou que através de imagens das câmeras de monitoramento constatou furto de vários produtos praticado por um casal. Durante rondas próximo ao local, os policiais abordaram um homem de 37 anos de idade, com o qual foram encontrados alguns dos produtos furtados. Através das imagens das câmeras da loja se verificou que o furto foi praticado por outras pessoas, sendo o referido homem preso em flagrante por crime de receptação e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM