Nota à Imprensa nº 049/2020 – Período: De 03 a 06 de julho de 2020.

DINHEIRO FALSO

Na sexta-feira, 3, por volta das 12h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, onde a proprietária de uma lanchonete relatou que uma mulher comprou refrigerantes e pagou com uma nota de cem reais e que após a saída da referida mulher constatou se tratar de uma nota falsa. Por volta das 13h20, a proprietária de uma Petshop relatou que uma mulher comprou um pote para ração e pagou com uma nota de cem reais e como no momento haviam outros clientes no estabelecimento, somente constatou ser uma nota falsa algum tempo depois. Foram realizadas rondas, porém nenhuma mulher suspeita foi localizada, sendo orientadas às vítimas e lavrado o Boletim de Ocorrência.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No sábado, 4, por volta da 1h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Professor Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais envolvendo um veículo GM/Montana, conduzido por um homem de 22 anos de idade, o qual se chocou contra a porta de um supermercado e se evadiu do local, sendo localizado a algumas quadras apresentando o condutor sinais visíveis de embriaguez e se recusando a fazer o teste de bafômetro. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O referido condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No sábado, 4, por volta das 12h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professora Tereza Buba, Vila Ivete, quando abordou um adolescente de 17 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi localizado em sua posse uma “pedra” de crack e uma faca de cozinha, sendo o referido adolescente apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

No sábado, 4, por volta das 15h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Quintino Bocaiúva, Vila Ferroviária, quando abordou um adolescente de 17 anos e uma adolescente de 16 anos de idade, os quais estavam em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi localizado em posse de ambos certa quantidade de maconha, sendo os referidos adolescentes apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 4, por volta das 19h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Antonio Schweizer, Vila Nova, onde um homem de 27 anos de idade, estava agressivo e ameaçava atear fogo na residência, tendo ameaçado ainda de morte a sua esposa, uma mulher de 25 anos de idade e o filho de 9 anos. O mesmo reagiu à prisão, sendo dominado, preso em flagrante por ameaça e resistência, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse um “torrão” de maconha.

AMEAÇA/DANO/PERTURBAÇÃO/DESACATO

No domingo, 5, por volta das 5h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, onde um homem de 23 anos de idade, estava agressivo e perturbava o trabalho/sossego alheios dos moradores de um condomínio, tendo inclusive tentado invadir alguns apartamentos e causado danos nas portas dos mesmos, até ser contido por moradores, permanecendo imobilizado até a chegada da PM. Além de ameaças de morte proferidas contra o dono de um dos apartamentos, o referido homem ainda desacatou e ameaçou os policiais militares, sendo preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No domingo, 5, por volta das 17h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Amor ao Próximo, Bairro Imbuial, onde um homem de 36 anos de idade, perturbava o trabalho/sossego alheios dos moradores com som extremamente alto. Foi lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor do referido homem e apreendida a aparelhagem de som.

No domingo, 5, por volta das 18h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Gumercindo Marés, Vila das Flores, onde moradores reclamavam de perturbação do trabalho/sossego alheios através de som alto numa residência. O responsável pela residência foi orientado e se comprometeu em desligar o som. Por volta das 20h20, a PM retornou ao local por solicitação dos moradores vizinhos, pois a perturbação permanecia, sendo então lavrado um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor do responsável pela residência, um homem de 42 anos de idade.

LESÕES CORPORAIS

No domingo, 5, por volta das 23h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Professor Miguel Ditrich, Vila Nova, onde um adolescente de 15 anos de idade foi atingido por dois golpes de faca, no peito e na perna, não sabendo precisar o autor nem os motivos da agressão. A vítima foi conduzida ao Pronto Atendimento do Hospital de Mafra pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde recebeu atendimento médico, sendo liberado após a chegada da sua mãe. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e comunicado o fato a Polícia Civil de Mafra.

Fonte: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA