Nota à Imprensa nº 084/2019 – Período: De 01 a 04 de novembro de 2019.

LESÕES CORPORAIS/TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na sexta-feira, 1, por volta das 7h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, no Hospital São Vicente de Paula, onde deu entrada na emergência, um homem de 52 anos de idade com um corte no pescoço causado por uma faca. A vítima relatou que foi golpeado pela sua esposa enquanto dormia e foi socorrido pelo filho que o encaminhou ao hospital. A esposa, uma mulher de 44 anos de idade foi localizada na residência da sua mãe, na Rua Nestor Valério, Vila Formosa, próximo ao local onde os fatos ocorreram, sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados e assumiram a ocorrência.

CORTE ILEGAL DE ÁRVORES

No sábado, 2, por volta das 11h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Oito de Março, Vila Formosa, para averiguar denúncia de derrubada de árvores em área de preservação permanente. No local os policiais localizaram um homem de 52 e outro homem de 26 anos de idade de posse de uma motosserra efetuando a derrubada de árvores nativas. Relataram que foram contratados por um homem de Itaiópolis para fazerem a derrubada das árvores. Foi apreendida a motosserra e lavrado o Boletim de Ocorrências, sendo o fato repassado para a Policia Militar Ambiental de Canoinhas, para às providências cabíveis.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

No sábado, 2, por volta das 12h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro João Maria Rank, Espigão do Bugre, onde um homem de 39 anos de idade estava na residência dos seus pais proferindo ameaças de morte, mesmo havendo uma Medida Protetiva determinando o seu afastamento das vítimas. Foi efetuada a sua prisão pelo descumprimento da Medida Protetiva e ameaça e o seu encaminhamento para à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No sábado, 2, por volta das 18h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Estrada Geral Vila Souza, interior do município, onde um homem de 47 anos de idade efetuou um disparo de espingarda calibre 28 contra outro homem de 52 anos de idade errando o disparo acertando a parede da residência da vítima, sendo desarmado pelos filhos da vítima que entraram em luta corporal com o agressor que sofreu lesões corporais e foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo pelo Corpo de Bombeiros, onde permaneceu sob cuidados médicos e a guarda da Polícia Militar. Os filhos da vítima também apresentavam lesões corporais. A espingarda foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, juntamente com os envolvidos, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 3, por volta da 1h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Nicolau Bley Neto, Centro, onde um homem de 26 anos de idade, após uma discussão enquanto dirigia agrediu fisicamente com um soco na boca, a sua esposa, uma mulher de 22 anos de idade, causando um corte em seu lábio. O agressor foi preso em flagrante por lesões corporais, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado para à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No domingo, 3, por volta das 21h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua João Licnerski, Vila Formosa, quando abordou onde um homem de 18 anos de idade, em atitudes suspeitas num terreno baldio. Foi localizado com o referido homem um “papelote” de cocaína, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes.

Fonte/Foto: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.