Nota à Imprensa nº 001/2022 – Período: De 01 a 04 de janeiro de 2022.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No sábado, 1, por volta das 4h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Ferroviário Jorge Dietrich, Vila Grossel, onde um homem de 40 anos de idade foi agredido por várias pessoas, principalmente com golpes na cabeça. Quando da chegada da PM no local, a vítima estava inconsciente, sendo acionado o Corpo de Bombeiros de Mafra que efetuou a condução para o Pronto Atendimento do Hospital de Mafra, onde o médico de plantão informou que o estado do paciente era grave e que iria ser entubado. Os autores das agressões já haviam fugido do local, sendo identificados por testemunhas. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e informado o fato a Polícia Civil de Mafra.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 1, por volta das 18h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pastor Jair Dietrich, Vila Ivete, onde uma mulher 21 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente com tapas e socos e ameaçada de morte, pelo seu companheiro, um homem de 38 anos. O referido homem foi preso em flagrante por ameaça e lesões corporais, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

TENTATIVA DE FEMINICIDIO

No domingo, 2, por volta das 2h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Jose Hilário Bielinski, Bairro Imbuial, onde uma mulher de 34 anos de idade estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros, apresentando um corte grave no abdômen, causado por golpe de arma branca (faca). O autor da agressão, segundo o filho da vítima, é seu padrasto e havia fugido do local. A referida mulher foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mafra, onde o médico de plantão informou que o seu estado de saúde era grave, sendo que iriam entubá-la a após transferi-la para o Hospital de Mafra. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e informado o fato a Polícia Civil de Mafra.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No domingo, 2, por volta das 19h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Benemérito Antônio Hable, Vila Nova, quando abordou um homem de 26 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse uma pequena quantidade de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

RECAPTURA DE DETENTO DO SISTEMA PRISIONAL

No domingo, 2, por volta das 21h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Felipe Schmidt, Centro, para averiguar uma denúncia anônima da presença de um fugitivo da Penitenciária de Joinville, o qual foi reconhecido por um popular ao passar em frente a uma sorveteria. Foi abordado um homem de 27 anos de idade e confirmado se tratar de um fugitivo do Presídio Regional de Joinville, no dia 26 de dezembro de 2021. O referido homem é natural do município de Rio Negro-PR e cumpria pena pelo crime de feminicídio praticado em Mafra no dia 25 de outubro de 2020. Os policiais militares efetuaram a prisão e seu encaminhamento ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

Na segunda-feira, 3, por volta das 21h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Carlos Schelbauer, Bairro Faxinal, onde abordou uma carreta Scania, com placas de Nova Prata-RS, conduzido por um homem de 49 anos de idade. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, sendo confirmado através do teste de bafômetro que resultou em 1,24 Mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). O mesmo foi preso em flagrante por dirigir veículo sob efeito de álcool e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, além de serem adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na segunda-feira, 3, por volta das 21h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Paulo Heyse Filho, Vila Jardim América, para averiguar denúncia de violência doméstica. No local os policiais conversaram com uma mulher de 76 anos de idade a qual apresentava várias lesões e hematomas, porém negava ter sido agredida. Um homem de 65 anos, esposo da vítima tentou fugir pelos fundos da residência, sendo preso em flagrante por lesões corporais e ameaça, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

INCÊNDIO CRIMINOSO

Na terça-feira, 4, por volta das 8h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, para averiguar situação envolvendo uma pessoa em surto psicótico. No local os policiais conversaram com a mãe de um homem de 27 anos de idade a qual relatou que o mesmo estava muito agitado e quebrando utensílios no apartamento onde residem. Foi acionado o Corpo de Bombeiros de Mafra, porém o homem recusou ser encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento. Por volta das 9h40, a PM foi novamente acionada para deslocar no mesmo endereço, pois o referido homem estava tentando atear fogo num dos apartamentos do condomínio. As chamas foram contidas por moradores ainda no seu início. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e avaliou o fato como grave, pois colocou em risco a integridade física de vários moradores e ainda por ser próximo a tubulação de gás. O autor da tentativa de incêndio foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

RECEPTAÇÃO

Na terça-feira, 4, por volta das 14h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Engenheiro Agrimensor Márcio Liebl, Bairro Faxinal, onde no dia anterior ocorreu furto de quatro baterias pertencentes a uma empresa de telefonia. Como uma das baterias possuía rastreador, foi deslocado ao local onde indicava o rastreamento, chegando-se a um estabelecimento de resíduos e sucatas na Vila Nova, onde foram localizadas as quatro baterias furtadas. O proprietário, um homem de 36 anos de idade, relatou ter adquirido as baterias no dia anterior, porém quem efetuou o recebimento das mesmas havia sido o seu funcionário. O referido proprietário foi preso em flagrante pelo crime de receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

 

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495