Nota à Imprensa nº 034/2021 – Período: De 01 a 03 de junho de 2021.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

Na terça- feira, dia 01, por volta das 11h30, os Policiais Militares deslocaram até a Rua João Maria do Vale, no bairro Jardim América, e no local foi conversado com uma mulher de 53 anos, que relatou que um caminhão de cor branca que transportava um equipamento agrícola em cima da carroceria, acabou prendendo parte do maquinário na fiação elétrica, causando a queda do “poste padrão” de energia elétrica da sua residência. Populares que se encontravam no local, solicitaram para o motorista do caminhão aguardar a chegada da PM, sendo que o autor do dano decidiu fugir sentido ignorado. A polícia realizou buscas pelo caminhão nas proximidades, porém não logrou êxito. Foi lavrado o boletim de ocorrência, realizado o levantamento fotográfico do local e orientado a vítima sobre os procedimentos cabíveis.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

Também na terça- feira, dia 01, por volta das 18h00, uma guarnição de policiais foi acionada para deslocar até a Rua do Portão, no bairro Vila Nova para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítimas. Chegando no local, constatou-se que o acidente ocorreu envolvendo 3 veículos. Uma motocicleta, que era conduzida por uma mulher de 27 anos, um veículo FIAT/UNO conduzido por um homem de 35 anos e uma bicicleta conduzida por outro homem de 51 anos. De acordo com relatos de testemunhas, a bicicleta e a motocicleta estavam transitando pela via sentido centro/ bairro, momento em que se aproximaram do veículo Fiat Uno que se encontrava estacionado, o motorista abriu a porta de repente, fazendo com que o condutor da bicicleta tivesse que desviar do carro, sentido o centro da via, colidindo assim, lateralmente com a motocicleta, e ambos sofreram a queda. A condutora da motocicleta, sofreu apenas lesões leves nas mãos. A guarnição deslocou até o hospital para colher o relato do ciclista, porém o mesmo se encontrava em atendido, não se sabendo a gravidade das lesões. A guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e orientou as partes envolvidas.

ESTELIONATO

Na quarta- feira, dia 02, por volta das 12h, a Polícia Militar deslocou até a Rua Gabriel Dequech, no Centro da cidade, para atender uma ocorrência de estelionato. No local foi conversado com uma senhora de 80 anos, que relatou que estava andando nas proximidades do Clube Zeppelin, e que em determinado momento, foi abordada por um veículo de cor branca, não soube precisar o marca/modelo, porém disse parecer com um Fiat/Palio. Nesse veículo, havia duas pessoas, um homem de altura média, moreno, vestindo camiseta vermelha e uma mulher de meia altura, cabelo preto comprido, morena, magra, com cachecol. Disse que essa feminina, lhe mostrou um papel, e disse que seu pai havia falecido recentemente e que precisava pegar a herança pertencente a ela, necessitando assim de um advogado. Relatou ainda, que precisava de 2 testemunhas, para conseguir retirar a herança, e prometeu o valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), para vítima ir assinar como testemunha. Porém a golpista, pediu todo o dinheiro que vítima possuísse dentro da bolsa, para servir como garantia do acertado entre as partes. A vítima entregou R$1.300.00 (um mil e trezentos reais) a golpista, e em seguida deslocaram sentido a algum advogado. Durante o trajeto os golpistas solicitaram para a vítima, adquirir um chinelo em uma loja, pois a golpista estava com muitas dores nos pés. Quando vítima saiu da loja, os golpistas já haviam fugido do local, com todo o dinheiro. A PM realizou buscas nas proximidades e verificou as câmeras de videomonitoramento das proximidades, porém ainda não localizou os autores.

*INCÊNDIO À RESIDÊNCIA”

Ainda na quarta- feira, dia 02, por volta das 21h30, a Polícia Militar deslocou até a Rua Pioneiro José Max na Vila Nova, a fim de auxiliar o Corpo de Bombeiros em uma ocorrência de princípio de incêndio. No local, a solicitante uma mulher de 39 anos, relatou que ocorreu um curto circuito na lavanderia da residência, onde pegou fogo, momento que correu desligar a chave geral da residência, momento em que encerrou o incêndio, causando apenas pequenos danos materiais. Após o Corpo de Bombeiros avaliar a situação, foi autorizado a manutenção da fiação elétrica por parte de um eletricista certificado, que realizou os devidos reparos. Diante dos fatos foi confeccionado o presente boletim e orientado a solicitante.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Gemfa.