Nota à Imprensa nº 001/2021 – Período: De 01 a 03 de janeiro de 2021

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 01, por volta das 18h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Quintino Bocaiúva, Vila Ferroviária (fundos do Estádio Municipal Alfredo Herbst), quando abordou um veículo GM/CORSA, conduzido por um homem de 19 anos de idade, o qual encontrava-se em atitude suspeita. Foi realizado busca pessoal e veicular, sendo encontrado dentro do porta luvas do veículo, uma pequena quantidade de substância semelhante a maconha. Ainda durante a abordagem, foi constatado que o condutor não era habilitado e o veículo não se encontrava devidamente licenciado. Diante dos fatos, foram tomadas as medidas administrativas de trânsito e lavrado um Termo Circunstanciado (TC), em seu desfavor por porte/posse de entorpecentes.

FALSO SEQUESTRO

No sábado, 02, por volta das 12h, a Polícia Militar de Mafra, recebeu informações de um Policial Militar que estava de folga, que uma mulher de 42 anos de idade, estava sendo vítima do crime do Falso Sequestro. A mulher, após receber uma ligação anônima, deslocou até a empresa onde trabalha e pegou emprestado de seu chefe uma quantia de dinheiro, relatando que havia recebido uma ligação, e que teriam sequestrado seu filho, sendo necessário o pagamento de uma certa quantia de dinheiro para libertá-lo. Os Policiais Militares, encontraram a mulher em frente ao caixa eletrônico de uma das agencias bancarias de Mafra, prestes a realizar o deposito, sendo possível impedir ação a tempo. Diante dos fatos, foi conversada com a vítima, repassado os dados bancários dos criminosos a agência bancária e confeccionado o referido boletim de ocorrência.

LESÃO CORPORAL LEVE, FURTO TENTADO E DANO

No domingo, 03, por volta das 00h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Alexandre Luiz Siqueira na Vila Ivete, onde um homem de 25 anos de idade, que se encontrava sob efeito de substancia entorpecente (crack), invadiu 03 residências, agredindo moradores e danificando vários bens, sendo posteriormente detido pelos próprios moradores. O autor, foi encaminhado pela Guarnição PM até o Hospital São Vicente de Paula, para atendimento hospital e para realizar sutura na mão que havia cortado em uma das janelas das residências, posteriormente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra para os demais procedimentos. Vale ressaltar, que os moradores envolvidos sofreram apenas escoriações.

APOIO A ORGÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

No domingo, 03, por volta das 10h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Maternidade Dona Catarina Kuss, juntamente com o Conselho Tutelar de Mafra. No local foi relatado, que uma mulher de 37 anos, estaria negociando seu filho recém-nascido com uma família vinda de Curitiba-PR. Antes da chegada dos Policiais, os supostos interessados pela criança, haviam se evadido, não sendo possível localizá-los. No local, foi conversado com a mãe da criança, que relatou ter vindo de outra cidade para ter seu filho nesta maternidade, e que em algum momento recebeu um telefonema, onde um casal solicitou para conversar pessoalmente em frente a Maternidade. Segundo o relato da mãe, o referido casal demonstrou interesse em ficar com a bebê, pois chegou ao conhecimento deles, que a criança seria colocada para adoção. A mulher negou a acusação e disse não conhecer estas pessoas, tampouco como elas obtiveram estas informações. Diante dos fatos, foi colhido o depoimento dos envolvidos, confeccionado o boletim de ocorrência, sendo que o caso continuará ser acompanhado pelo Conselho Tutelar de Mafra.

FONTE: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA.