Nota à Imprensa nº 048/2022 – Período: De 24 a 30 de junho de 2022.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na segunda-feira, 27, por volta das 23h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Jovino Lima, Vila Ferroviária, quando abordou um homem de 37 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas em sua posse cinco “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na segunda-feira, 27, por volta das 23h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Euclides da Cunha, Vila Argentina, quando abordou uma mulher de 22 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante entrevista pessoal a mesma relatou ter comprado uma “pedra” de crack, num beco próximo daquele local, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na terça-feira, 28, por volta das 22h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Florianópolis, Vila Ferroviária, quando abordou um homem de 25 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal, foram encontradas em sua posse uma “pedra” de crack e uma “bucha” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na terça-feira, 28, por volta das 22h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Casemiro de Abreu, Vila Argentina, quando abordou um homem de 26 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal, foi encontrada em sua posse uma “bucha” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na terça-feira, 28, por volta das 22h15, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Osvaldo Cruz, Vila Ivete, quando abordou um homem de 22 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal, foi encontrada em sua posse uma “bucha” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na quarta-feira, 29, por volta das 23h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Euclides da Cunha, Vila Argentina, quando abordou um homem de 33 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal, foram encontradas em sua posse três “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na terça-feira, 28, por volta das 15h20, após levantamento das Agências de Inteligência de Mafra e Rio Negro-PR, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Doutor Ovande Ferreira do Amaral, Vila Jardim América, onde cumpriu um mandado de prisão decretado pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná, em desfavor de um homem de 30 anos de idade, o qual foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro-PR, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na quarta-feira, 29, por volta das 14h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Camarista João Meneguin, Vila Nova, após a Central de Emergência 190 receber alerta de acionamento de botão do pânico através do Aplicativo PMSC Cidadão. No local, uma mulher de 42 anos de idade relatou que seu ex-companheiro, um homem de 43 anos de idade, invadiu sua residência, mesmo havendo uma Medida Protetiva de Urgência determinando seu afastamento e a ameaçou de morte. O referido homem resistiu à prisão, sendo dominado, preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, pelos crimes de ameaça e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha.

Seção de Comunicação Social do 38º BPM