Nota à Imprensa nº 050/2022 – Período: De 01 a 07 de julho de 2022.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 2, por volta das 4h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Osmar Kruger, Vila Jardim América, onde uma mulher de 33 anos de idade relatou que seu irmão, um homem de 46 anos de idade, quebrou vários móveis e utensílios na casa onde residem e de posse de uma faca a ameaçou de morte e tentou agredi-la fisicamente. O referido homem tentou agredir os policiais e resistiu à prisão, sendo dominado, preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, pelos crimes de ameaça e agressão, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha.

No domingo, 3, por volta das 19h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Arlindo Goldbach, Vila Nova, onde uma mulher de 41 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente com puxões de cabelos, tapas e empurrões, pelo seu amásio, um homem de 34 anos de idade, resultando em algumas escoriações. O referido homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, pelo crime de lesões corporais, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

No sábado, 2, por volta das 23h20, a Polícia Militar de Mafra efetuava rondas na Rua Ricardo Jankoski, Bairro Imbuial, quando abordou um homem de 23 anos de idade o qual possuía um mandado de prisão decretado pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná, sendo o mesmo preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro-PR, para às providências cabíveis.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

PORTE/POSSE IRREGULAR DE MUNIÇÕES

Na segunda-feira, 4, por volta das 18h50, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, quando abordou um veículo GM/Celta, conduzido por um homem de 66 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal e veicular foram encontradas seis munições calibre 22 e um coldre, sendo relatado pelo condutor que não possui armas e que utiliza tais artefatos com trajes gaúchos. Foram ainda encontradas irregularidades relativas ao veículo, sendo adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra por porte irregular de munição de uso permitido.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na segunda-feira, 4, por volta das 22h50, a Polícia Militar de Mafra realizava uma Operação Comando de Trânsito (Blitz) na Avenida Presidente Nereu Ramos, Bairro Jardim do Moinho, quando abordou um veículo GM Classic conduzido por um homem de 21 anos de idade. Durante a revista pessoal e veicular foram encontrados apetrechos normalmente utilizados para o consumo de drogas e certa quantidade de maconha, sendo lavrado em desfavor do referido condutor, um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na terça-feira, 5, por volta das 22h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Florianópolis, Vila Ferroviária, quando abordou um homem de 44 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

Na terça-feira, 5, por volta das 23h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Annies Gualberto, Centro, quando abordou um homem de 57 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes e apreendida a droga.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na terça-feira, 5, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Andre Liebel, Bairro Espigão do Bugre, em apoio a Oficial de Justiça, onde foi cumprido um Mandado de Prisão em desfavor de um homem de 28 anos de idade o qual foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

HOMICÍDIO TENTADO

Na quarta-feira, 6, por volta das 20h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Centro, onde conforme relatos de testemunhas, um homem de 20 anos de idade foi espancado por outros dois homens. Foi acionado o Corpo de Bombeiros de Mafra, que conduziu a vítima em estado grave, apresentando várias lesões, principalmente na face e uma perfuração de golpe de faca no tórax que atingiu um dos pulmões, chegando ao Hospital de Mafra com parada cardiorrespiratória, onde foi reanimado e encaminhado para cirurgia de emergência, correndo risco de morte. Durante rondas os policiais localizaram dois homens, ambos com 28 anos de idade, com os quais foram apreendidas duas facas, uma delas suja de sangue, sendo os mesmos presos em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 38º BPM