Nota à Imprensa nº 005/2021 – Período: De 13 a 18 de janeiro de 2021

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Na tarde do dia 14 de janeiro a Polícia Militar cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor de um homem de 36 anos. Por volta das 13h45, uma guarnição realizava rondas no bairro Faxinal quando avistou o homem e constatou, através de consulta ao sistema, um mandado de prisão por Roubo. Com auxílio das demais guarnições de serviço foi realizado um cerco para a abordagem. O homem foi conduzido ao Presídio Regional para as providências cabíveis.

ENCONTRO OU RECUPERAÇÃO DE BEM/OBJETO

Na sexta-feira, dia 15, uma bicicleta furtada foi recuperada no Bairro Vila Argentina. Por volta das 9h50 o solicitante informou que notou um homem saindo de bicicleta de um carreiro as margens da BR -16, e que reconheceu a bicicleta, pois as imagens desta estavam sendo divulgadas em grupos de redes sociais. Relatou ainda que tentou abordar o suspeito, o qual fugiu a pé. No local, diante da bicicleta recuperada, foi entrado em contato com a proprietária, a qual se fez presente reconhecendo a mesma como de sua propriedade.

FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na madrugada de sábado, dia 16, a Polícia Militar foi acionada para atendimento em um restaurante na Rua Ten Ary Rauen. Segundo o solicitante, um homem quebrou a porta de vidro da frente do local e levou o dinheiro do caixa, não sabendo informar o valor total. Um morador próximo viu o autor do fato trajando capuz e usando uma bicicleta vermelha. Foram realizadas rondas nas proximidades, porém não foi localizado nenhum suspeito. O local possui videomonitoramento, o qual será entregue à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 16, por volta das 16h, uma guarnição deslocou até a Rua Vereador Bento Manoel de Lima, bairro Jardim América, para atendimento de Violência Doméstica. A vítima, uma mulher de 20 anos, foi ameaçada e agredida pelo seu companheiro com socos e um pedaço de vidro. O autor fugiu logo após os fatos. Foi lavrado o boletim de ocorrência e orientada a vítima dos procedimentos cabíveis.

FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No Domingo, dia 17, foi registrado furto em um laboratório localizado na Rua Doutor Mathias Piechnik. Por volta das 7h da manhã o alarme do local disparou e a Polícia Militar foi acionada. No momento da chegada da guarnição foi constatado que uma das janelas frontais havia sido arrombada. A gerente do local confirmou o furto de aproximadamente R$ 250,00, valor que estava guardado em gavetas do estabelecimento. Foram realizadas rondas, porém nenhum suspeito foi localizado. A guarnição registrou o boletim de ocorrência e orientou a responsável a entregar as imagens da câmera de videomonitoramento do local à Polícia Civil.

ROUBO TENTADO

Nesta segunda-feira, 18, por volta das 11h, uma guarnição deslocou até a Rua Ten. Ary Rauen, onde aconteceu uma tentativa de assalto. As vítimas, uma mulher de 58 anos e outra de 33 anos, relataram que deslocaram até o banco Sicoob Crediplanalto, no Alto de Mafra, para realizar um depósito da Distribuidora de Bebidas onde trabalham. Que ao estacionarem em frente ao banco, surgiu um homem na lateral do
veículo pedindo informações. Que abriram um pouco o vidro do carro, momento em que ele tentou abrir a porta e ergueu a camisa mostrando uma arma na cintura, e mandando as vítimas descerem do carro. As vítimas não desceram, fecharam o vidro e retornaram para a empresa, acionando a Polícia Militar.
O masculino era de estatura média, cabelo escuro, pele clara, barba feita, trajava camisa amarela, calça jeans, usava máscara escura e fugiu correndo para a Rua Cândido de Oliveira Ramos sentido bairro Jardim Moinho. As guarnições realizaram rondas pelas imediações mas não foi localizado nenhum suspeito. Foi orientada também a gerente do banco, a qual repassará as imagens de videomonitoramento para a Delegacia de Polícia Civil.

FONTE: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA.