Período: De 21 a 24 de agosto de 2020

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 21, por volta das 14h15, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Annies Gualberto, Vila Argentina, quando abordou um homem de 32 anos de idade, o qual ao avistar a viatura tentou se esconder em meio ao matagal. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse três “pedras” de crack, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em seu desfavor e apreendida a droga.

Na sexta-feira, 21, por volta das 17h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rodovia BR-116, próximo a subestação da Celesc, para averiguar dois homens em atitudes suspeitas. No local os policiais abordaram os suspeitos, sendo que com um deles, um homem de 33 anos de idade, foi encontrado durante a revista pessoal, uma “pedra” de crack e certa quantidade de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em seu desfavor e apreendida a droga.

No domingo, 23, por volta das 15h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, quando abordou um veículo VW/Space Fox, conduzido por um homem de 25 anos de idade, o qual não estava usando cinto de segurança e ainda falava no celular enquanto dirigia. O referido condutor assumiu ter ingerido bebida alcoólica, porém se recusou a fazer o teste de bafômetro. Durante a revista pessoal e veicular, foram encontrados em sua posse certa quantidade de maconha e vários apetrechos comumente utilizados para o preparo e consumo de drogas, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em seu desfavor e apreendida a droga. Foram ainda adotadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), referentes as infrações de trânsito.

No domingo, 23, por volta das 21h15, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Benemérito Oscar Amadeus Scholze, Bairro Restinga e São Lourenço, quando abordou três homens em atitudes suspeitas, sendo encontrado com um deles, um homem de 22 anos de idade, certa quantidade de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em seu desfavor e apreendida a droga.

No domingo, 23, por volta das 21h55, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Benemérito Oscar Amadeus Scholze, Bairro Restinga e São Lourenço, quando abordou dois homens, um com 18 e outro com 20 anos de idade, em atitudes suspeitas, sendo encontrado com cada um deles, uma “pedra” de crack. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em desfavor de ambos e apreendida a droga.

ROUBO/FURTO

No sábado, 22, por volta das 20h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Antonio Grams, Bairro Restinga, onde uma mulher de 50 anos de idade relatou que dois homens chegaram em seu estabelecimento comercial (bar) e após consumirem algumas bebidas alcoólicas a trancaram juntamente com seu marido em outro cômodo do estabelecimento e após saíram do local levando seu celular. Por volta das 21h50 a PM novamente foi acionada para deslocar a Rua João Cleto Mourão, no mesmo bairro, onde uma mulher de 47 anos de idade relatou que um homem usando uma tornozeleira eletrônica, com as mesmas características do autor do roubo anterior, esteve na sua residência e furtou seu celular. Foram realizadas rondas, porém o suspeito não foi localizado, sendo orientada a vítima, lavrado o Boletim de Ocorrência e comunicado os fatos a Polícia Civil de Mafra, que conduzirá as investigações pertinentes a ambos os casos.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 22, por volta das 22h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Germano Neundorf, Vila Nova, onde uma mulher de 43 anos de idade relatou que estava dormindo, quando seu amásio, um homem de 51 anos de idade chegou em casa embriagado e começou a quebrar objetos e utensílios e a agrediu com um soco na testa e ainda ameaçou de morte a ela e seus filhos, ameaçando ainda atear fogo na residência. A vítima saiu da residência com o casal de filhos e acionou a PM. O agressor foi preso em flagrante por Lesões Corporais e Ameaça, com as disposições constantes da Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

INJÚRIA RACIAL/CALÚNIA/INJÚRIA

No domingo, 23, por volta das 9h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Hercílio Buch, Bairro Restinga, onde estava ocorrendo uma discussão entre familiares. No local os policiais militares constataram que uma mulher de 61 anos proferiu injúrias raciais contra um homem de 61 anos de idade, sendo todos os envolvidos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE MAFRA