Nota à Imprensa nº 012/2020 – Período: De 21 a 27 de fevereiro de 2020.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTE

Na sexta-feira, 21, por volta das 4h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, quando abordou um homem de 24 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecente.

Na sexta-feira, 21, por volta das 23h55, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, quando abordou um homem de 38 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse uma “bucha” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecente.

No sábado, 22, por volta das 3h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Jorge Sabatke, Vila Argentina, quando abordou um homem de 29 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse uma “pedra” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecente.

Na segunda-feira, 24, por volta das 12h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Ricardo Voos, Vila Santa Filomena, quando abordou um homem de 19 anos e outro homem de 38 anos de idade, os quais estavam em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foram encontradas duas “pedras” de crack, uma com cada um dos abordados, sendo lavrado em desfavor de ambos um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecente.

Na terça-feira, 25, por volta das 21h45, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Pioneiro Alfredo Pereira, Vila Ivete, quando abordou um homem de 20 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse um “papelote” de cocaína, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecente.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No domingo, 23, por volta das 0h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Oscar Amadeu Scholze, Bairro Restinga, onde vizinhos reclamavam de uma residência onde acontecia uma festa com som demasiadamente alto, algazarras e cantorias. A Polícia Militar já havia deslocado anteriormente ao mesmo endereço, pelos mesmos motivos, ocasião em que o proprietário, um homem de 49 anos de idade se comprometeu em cessar a perturbação, porém segundo testemunhas, após a saída da PM o som novamente foi ligado em volume alto. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor do referido proprietário por perturbação do trabalho/sossego alheios.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na segunda-feira, 24, por volta das 22h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vitorino Bacellar, Centro, onde abordou um homem de 40 anos de idade, o qual foi visualizado em atitudes suspeitas pelo sistema de vídeo monitoramento. Através de consulta no sistema integrado da Polícia Militar se constatou um Mandado de Prisão em desfavor do referido homem, por crime de furto, sendo este preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

Na quarta-feira, 26, por volta das 18h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, quando abordou um veículo GM/Corsa conduzido por um homem de 44 anos de idade, o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, tendo se recusado a fazer o teste de bafômetro. O referido homem foi preso em flagrante por dirigir veículo sob efeito de álcool, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra para às providências cabíveis, além de serem adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.