Nota à Imprensa nº 094/2019 – Período: De 06 a 12 de dezembro de 2019.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na segunda-feira, 9, por volta das 22h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professora Maria do Espírito Santo, Centro, quando abordou um veículo conduzido por um homem de 28 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal e veicular foram encontradas duas “pedras” de crack, sendo lavrado em desfavor do condutor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

Na terça-feira, 10, por volta das 14h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Wenceslau Braz, Vila Buenos Aires, onde durante visita do programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, se constatou descumprimento de Medida Protetiva por parte do ex-companheiro de uma mulher de 61 anos de idade, através de insistentes tentativas de contato telefônico. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e relatório dos fatos os quais são encaminhados ao Poder Judiciário (Vara Criminal), para às providências cabíveis.

Na quarta-feira, 11, por volta das 19h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Butiá dos Carvalhos, interior do município, onde durante visita do programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, se constatou descumprimento de Medida Protetiva por parte do ex-companheiro de uma mulher de 57 anos de idade, o qual tem pernoitado num paiol anexo a residência, contrariando assim determinação para manter distância de pelo menos 200 metros da vítima. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e relatório dos fatos os quais são encaminhados ao Poder Judiciário (Vara Criminal), para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na terça-feira, 10, por volta das 21h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Nelson Evers, Jardim Novo Horizonte, onde uma mulher de 34 anos de idade relatou que foi ameaçada pelo seu marido, um homem de 47 anos de idade, o qual foi preso em flagrante por ameaça, com às disposições constantes na Lei Maria da Penha, e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

AMEAÇA/TENTATIVA DE ROUBO

Na quinta-feira, 12, por volta das 12h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até o Hospital São Vicente de Paulo, onde um homem de 32 anos de idade, portando uma faca ameaçou outro homem de 39 anos que estava aguardando para ser medicado lhe roubando o celular. O agressor foi contido por populares e funcionários do hospital até a chegada dos policiais, sendo o referido homem preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.