Nas festas de final de ano, a polícia militar prestou 70 atendimentos em Mafra, sendo que os casos de menor potencial ofensivo representaram 60% dos empenhos gerados pela Central Regional de Emergência 190.

Um caso de tentativa de feminicídio com emprego de arma de fogo na Vila Ivete no dia 29/12 e um desentendimento familiar com duas pessoas esfaqueadas na noite do dia 31 no bairro Imbuial foram os casos mais graves atendidos.

Infelizmente a violência doméstica despontou com 05 casos registrados. A área de trânsito a PM desencadeou operações preventivas por meio de blitz e não foram registrados casos graves. Os cuidados com a segurança das residências devem ser melhorados pois ocorreram 08 furtos consumados e duas tentativas. Os municípios de Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo não registraram casos de maior repercussão.

O Tenente Coronel Marcelo Pereira, comandante da guarnição especial de Mafra agradece e elogia os serviços prestados pelas equipes operacionais durante as festas de final de ano e também destaca brilhante atuação de policiais militares na operação veraneio do litoral catarinense.