ROUBO DE VEÍCULO E RECUPERAÇÃO DE BEM

Na tarde de sábado (01), a Polícia Militar de Mafra foi acionada para atender uma ocorrência de possível roubo de veículo. A guarnição realizava rondas quando foi acionada pelo COPOM, após uma mulher relatar que seu veículo havia sido roubado por um homem, que teria utilizado um machado e a ameaçado para subtrair o carro. A vítima acompanhava o autor à distância e repassava as informações pelo telefone 190, indicando que o suspeito seguia em direção ao bairro Vila Ivete.

Com base nas informações, as equipes iniciaram diligências, montaram cerco policial e localizaram o veículo Chevrolet Classic em frente a uma fábrica na Rua Capitão João Braz. Informações de rádio indicavam que dois homens estavam no interior do automóvel e que um deles já havia fugido a pé.

No local, os policiais abordaram o condutor do carro, identificado como um homem de 25 anos de idade, e localizaram, com apoio de outra guarnição, o segundo suspeito que havia se evadido, identificado como um homem de 23 anos de idade. Este relatou que teria recebido apenas uma carona.

Em seguida, a proprietária do veículo, uma mulher de 52 anos de idade, compareceu ao local e relatou que na noite anterior, enquanto estava na casa da sogra, o autor – com quem mantém relacionamento – teria pedido o carro emprestado, já sob efeito de álcool. Diante da negativa, ele teria se armado com um machado, ameaçado quebrar o veículo e tomado as chaves à força, fugindo em seguida.

Na manhã de sábado, a vítima saiu com familiares em busca do carro e encontrou o autor e outro indivíduo no bairro Vila das Flores. Ao ser reconhecido, o suspeito fugiu, momento em que ela acionou a Polícia Militar. Diante dos fatos, os dois homens envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido pelo guincho e também apresentado na delegacia.

LESÃO CORPORAL DOLOSA

Durante a noite de sábado (01), por volta das 19h30, a Polícia Militar de Mafra foi acionada para deslocar até a Rua Benemérito Oscar Kruger, no bairro Jardim América, para atender uma ocorrência de Lesão Corporal. No local, diante dos relatos dos envolvidos, foi possível compreender que um homem, de 49 anos de idade, havia torcido a mão de sua irmã e jogado ela no chão, para fora do portão. O desentendimento teria iniciado após a vítima receber a informação de que seu irmão estava vendendo os bens da residência de sua falecida mãe. Diante dos fatos, e de impossibilidade de lavratura do Termo Circunstanciado devido ao visível estado de embriaguez dos envolvidos, os irmãos e uma testemunha foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

LESÃO CORPORAL DOLOSA

Na noite de sábado (01), por volta das 22h15, a Polícia Militar de Mafra foi acionada para deslocar até a Rua Servidor José Hilário Bilinski, no bairro Vila Nova, para atender uma ocorrência de possível violência doméstica. No local, a vítima, uma mulher de 39 anos de idade, relatou ter sido vítima de agressão por parte de seu namorado, um homem de 28 anos de idade.

Segundo a vítima, o desentendimento começou quando o companheiro chegou alterado e embriagado em sua residência e tentou sair do local levando o filho do casal, de 2 meses de idade, sem sua autorização. A mulher afirmou que, ao entrar em casa, o autor teria desferido um chute na porta, empurrando-a contra a parede.

Em seguida, ele saiu levando a criança até a residência da própria mãe. A vítima correu atrás do autor, e quando conseguiu alcançá-lo foi novamente agredida, recebendo um soco na boca e sendo agarrada pelos braços e pelo pescoço. Já o autor alegou ter sido agredido pela companheira. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

POSSE DE DROGAS EM ITAIÓPOLIS

Durante a noite de sábado (01), por volta das 23h45, a guarnição da Polícia Militar de Itaiópolis em rondas pela Rua Adão Winiarski, esquina com a Rua Antônio Becker Filho, visualizou uma motocicleta Honda CG 125, a qual chamou a atenção da guarnição por estar transportando um passageiro sem capacete. Foi realizada a abordagem, e em revista pessoal ao condutor, foram localizadas duas buchas de cocaína em sua posse.

Ao ser questionado, o homem de 20 anos de idade, relatou que estava voltando de um bar. Foi ofertado o teste de etilômetro e negado pelo homem. Em consulta ao sistema, foi verificado que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência, o auto de infração administrativa por posse de drogas em via pública, e medidas administrativas de trânsito.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Na manhã de domingo (02), por volta das 04h20, a Polícia Militar de Mafra foi acionada para verificar um acidente de trânsito com apenas danos materiais ocorrido na Rua José Frosch, esquina com a Rua Oscar Amadeu Scholze, no bairro Restinga.

No local, foi possível constatar a colisão envolvendo um veículo Renault Logan, conduzido por um homem de 48 anos, e um veículo Toyota Corolla, conduzido por uma mulher de 21 anos de idade. Segundo os relatos, o veículo Corolla invadiu a preferência do veículo Logan, causando a colisão.

Foi oferecido o teste de etilômetro para ambos os condutores, e negado pelos mesmos, sendo realizada a devida autuação. Diante dos fatos, o veículo Logan foi recolhido ao pátio conveniado por não estar devidamente licenciado, e confeccionado o boletim de ocorrência de acidente de trânsito.

Fonte: 38º Batalhão da Polícia Militar 

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

“Transforme seu dia com a energia da Rede Nova de Comunicação!

Baixe agora o nosso novo app e viva a melhor experiência de música e notícias!”