Na noite desta segunda-feira (22), militares da 2ª Cia de Rio Negro foram informados pelo proprietário do caminhão Volvo FH 440 que seu motorista fora vítima de roubo, e que o rastreamento do veículo indicava que seguia sentido Curitiba. Deslocado pelas vias que poderiam estar seguindo e logrado êxito em visualizar o caminhão parado às margens da rodovia BR 116, próximo a um Frigorífico.

Dada voz de abordagem a um masculino de balaclava, que se encontrava na porta do caminhão, este ao verificar que se tratada da equipe policial correu, porém foi alcançado. Na busca pessoal foi apreendido um revólver calibre 38 em sua cintura.

Ao retornar ao caminhão foi localizado o motorista, que estava em posição de rendição, deitado ao fundo da cabine. Este informou que fora rendido próximo ao colégio agrícola por pelo menos três indivíduos, que lhe deram voz de assalto. No interior do caminhão foi apreendido um bloqueador de celular/GPS (jammer), e o painel do veículo havia sido retirado, bem como o módulo do rastreador. Em buscas nas imediações, localizado um veículo Renault/Sandero, sem queixa de roubo/furto, abandonado com chaves no contato, o qual foi informado pelo motorista do caminhão que era da quadrilha.

Diante do exposto foi dada voz de prisão ao masculino e encaminhado com a arma de fogo, automóvel e caminhão até a Delegacia de Rio Negro.

Fonte/Fotos: 4ºCRPM/28ºBPM