Policiais civis e militares realizaram uma operação conjunta para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão nas residências de suspeitos de um latrocínio (roubo seguido de morte) de um homem de 81 anos, em Itaiópolis. Foi na tarde de segunda-feira (14). Durante as buscas, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas por transportar cerca de um quilo de maconha.

O crime ocorreu por volta das 13h40min de sexta-feira (11), quando um dos suspeitos entrou no estabelecimento da vítima, anunciou um assalto e exigiu o dinheiro do caixa. Um dos criminosos realizou um disparo de arma de fogo contra o proprietário do estabelecimento, resultando em sua morte.

Em seguida, os dois fugiram em uma motocicleta por estradas rurais. Após investigação conjunta pelas Delegacias de Polícia de Itaiópolis e pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, com policiais militares do município e a colaboração da comunidade, foi possível chegar aos suspeitos. Eles tiveram prisões temporárias decretadas pela Justiça da Comarca de Itaiópolis após parecer favorável do Ministério Público.

Os suspeitos estão foragidos até a manhã desta terça-feira (15). Entretanto, buscas estão sendo realizadas para que as prisões possam ser concretizadas e o inquérito policial possa ser finalizado pela Polícia Civil.

Fonte/Foto: Polícia Civil