Além do “Dia Nacional da Rádio” o Estado de Santa Catarina instituiu a “Semana Estadual do Rádio”.

O veículo da emoção, que leva aos lares brasileiros companhia, informação, utilidade pública e diversão comemora em 25 de setembro o seu dia. Parabéns ao ouvinte e a todos que fazem o rádio brasileiro.

O Dia Nacional da Rádio é comemorado em 25 de setembro. A data lembra o nascimento de Roquete Pinto, considerado o “Pai do Rádio Brasileiro”. A primeira transmissão radiofônica no Brasil aconteceu no dia 7 setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira.

Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa. Hoje, mais de 9 mil emissoras operam em todo o território brasileiro com uma cobertura de 83,8% dos domicílios, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert).

“Onde você estiver, o Rádio está lá”

Semana Estadual do Rádio – Por ocasião das comemorações do dia 25 de setembro, do dia do Rádio. Em Santa Catarina, foi apresentado o projeto da lei que institui a Semana Estadual do Rádio , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa em sessão ordinária do dia 15 de dezembro de 2020.  O projeto de lei, apresentado pelo deputado Kennedy Nunes, contou com apoio da ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. A sanção da lei pelo governador foi no dia 20 de janeiro deste ano. Oficialmente convertida em lei, a Semana Estadual do Rádio, marca oficialmente o calendário catarinense. Será celebrada de 20 a 25 de setembro.

O presidente da ACAERT, Silvano Silva, afirmou que a data será marcada por uma grande mobilização da entidade e das associadas, com o tema “Onde você estiver, o Rádio está lá”. “É a primeira vez que vamos comemorar a Semana Estadual do Rádio. Oportunidade para valorizar e reconhecer a importância do veículo para a sociedade”, disse.

Depoimentos:

Governador de Santa Catarina – Carlos Moisés

Trabalhei em rádio e reconheço nesse veículo de comunicação, que se reinventa todos os dias, a grande capacidade de levar informação em qualquer lugar. O Rádio continua Vivo.

 

Presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler

Cumprimento a todos os profissionais que diuturnamente se dedicam a esse fabuloso meio de comunicação. Sou um entusiasta do Rádio, pela sua capilaridade.

Fontes: Abert – Acaert

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495