Três em cada dez aposentadorias por invalidez são canceladas após perícia

Três em cada dez aposentadorias por invalidez são canceladas após perícia, segundo informou o Ministério do Desenvolvimento Social. De 1º a 21º de março, segunda etapa do pente-fino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foram feitas 69,7 mil perícias, com 19,4 mil benefícios cortados (28%). Entre os motivos apontados pelo ministério para o cancelamento dos benefícios estão indícios de irregularidades.

Aposentadorias por invalidez

Perícias de 1º a 21 de março 69.703
Benefícios cortados 19.488
Benefícios mantidos 50.215

“Se multiplicam no país vários exemplos de irregularidades, já que cerca de 28% dos benefícios já revisados foram cancelados em função de pessoas estarem recebendo um benefício indevidamente”.

Confronto entre PMs e criminosos deixa ao menos seis mortos na Rocinha

Uma operação policial na Rocinha, Zona Sul do Rio, deixa moradores apreensivos desde o começo da manhã deste sábado (24). O intenso tiroteio deixou ao menos seis mortos. Segundo a polícia, as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, a operação é realizada pelo Batalhão de Choque. A corporação informou que os policiais entraram em confronto com criminosos em pelo menos dois pontos da comunidade: na Rua 2 e na localidade conhecida como Roupa Suja. Em nota, a PM informou que “após cessar a situação, seis criminosos feridos foram encontrados e socorridos ao Hospital Municipal Miguel Couto e com eles foram apreendidos um fuzil, seis pistolas e duas granadas”.

PF apreende lancha com 688 quilos de maconha perto da fronteira com o Paraguai

A Polícia Federal (PF) apreendeu na sexta-feira (23) uma lancha carregada com 688 quilos de maconha no Lago de Itaipu, em Santa Terezinha do Itaipu, no oeste do Paraná, perto da fronteira com o Paraguai. A polícia diz que notou movimentação suspeita de carros e embarcações no dia anterior, em um local conhecido como Porto da Meia Lua. Por volta das 20h da sexta, os agentes se aproximaram e notaram um barco com vários homens atracando próximo a um veículo. A carga, diz a PF, saiu do Paraguai. Quando se identificaram, os policiais federais dizem ter sido recebidos com tiros. Eles reagiram e atingiram um dos suspeitos, que foi preso e atendido pelo Samu.

Exército diz que vai abrir investigação sobre bazuca encontrada em Florianópolis

O Exército Brasileiro informou nesta sexta-feira (23) que vai abrir uma investigação para apurar o caso da bazuca encontrada nessa quinta (22) num matagal no Morro do Horário, em Florianópolis. A arma é de uso exclusivo das Forças Armadas e, apesar de ter alto impacto, foi encontrada pela Polícia Militar sem poder disparar nenhum tiro. A investigação do Exército é para saber se o artefato foi desviado, se houve alguma falha interna e, se sim, em qual lugar do Brasil isso pode ter acontecido. A Polícia Civil também investiga o caso, para tentar traçar o caminho da arma até o morro em questão. A bazuca, como é popularmente conhecida, é uma AT-4, um lança-rojão fabricado por uma empresa da Suécia e desenvolvido nos anos 60. Tem um metro de comprimento e pesa 6,7 quilos. No Brasil, o uso é permitido somente Exército Brasileiro desde os anos 90.

SC é o segundo estado do país que mais gerou empregos em fevereiro, diz Caged

Santa Catarina é o segundo estado do país que mais gerou empregos em fevereiro, com 16.344 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, e foram divulgados nesta sexta-feira (23). No país, foram 61.188, um aumento de 0,16% em relação a janeiro. O estado só perde para São Paulo, que gerou 30.040 novas vagas. A terceira posição desta lista é ocupada pelo Rio Grande do Sul, com 13.024. Os principais setores responsáveis pelo desempenho catarinense foram os da indústria de transformação, com a geração de 12.041 vagas, e a administração pública, com 2.727 admissões.

Carreta carregada com óleo tomba e interdita a BR-277, no litoral do Paraná

Uma carreta bitrem tombou e interditou a rodovia BR-277, no litoral do Paraná, na manhã deste sábado (24). Às 10h, o sentido Paranaguá estava totalmente fechado; para Curitiba, o trânsito flui em uma faixa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo estava carregado com óleo vegetal e derramou a carga na pista. Não há previsão de liberação. Condutor e passageira ficaram presos às ferragens. O estado de saúde deles ainda não foi divulgado.

Morre policial que foi trocado por reféns em supermercado no sul da França

Neste sábado (24), subiu para quatro o número de vítimas dos ataques que atingiram Carcassonne e Trèbes, no sul da França, na sexta-feira. A última morte anunciada foi a do policial trocado por reféns no supermercado invadido pelo sequestrador. O criminoso, que disse fazer parte do Estado Islâmico, foi morto pelas forças de segurança – e não é contabilizado como vítima. O ministro do Interior, Gérard Collomb, anunciou em sua conta do Twitter a morte do tenente-coronel da gendarmaria Arnaud Beltrame, de 44 anos, que tinha ficado ferido na ação. “A França nunca esquecerá sua bravura, seu heroísmo, seu sacrifício”, afirmou o ministro francês.

Futebol no fim de semana: saiba as partidas com transmissão ao vivo na TV dos principais campeonatos estaduais.

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SÁBADO, 24

Campeonato Paulista

19h Santos x Palmeiras
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

DOMINGO, 25

 Campeonato Paulista

16h São Paulo x Corinthians
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Campeonato Carioca

16h Fluminense x Botafogo
Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho Pernambucano e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr. e Paulo César Vasconcellos)

Campeonato Gaúcho

 16h Avenida x Grêmio

Transmissão: TV Globo para RS (com Luciano Périco, Maurício Saraiva, Diogo Olivier e Márcio Chagas) e Premiere (com Márcio Meneghini e Mário Marcos)

19h30 São José-RS x Brasil de Pelotas
Transmissão: SporTV menos RS, Premiere e PFCI (com Luiz Alano e Batista)

Campeonato Paranaense

 16h Paraná x Londrina

Transmissão: TV Globo para PR (com Felipe Lestar e Cristian Toledo)

Campeonato Catarinense

 16h Figueirense x Hercílio Luz

Transmissão: TV Globo para SC (com Cleiton César e Rodrigo Faraco)

Local: O Mafra Ferromax recebe São Francisco do Sul em amistoso neste sábado (24)

Seguindo na preparação para a estreia no Campeonato Estadual na próxima semana, o Mafra Ferromax Futsal realiza na noite deste sábado (24), mais um jogo amistoso. A partida acontece no Ginásio de Esportes Wilson Buch, a partir das 20h30min. Em quadra, o Mafra Ferromax duela com a equipe de São Francisco do Sul, que nesta temporada debuta na Divisão Especial catarinense. Alcindo Hort, presidente do projeto Mafra Ferromax enaltece a importância da partida na pré-temporada da equipe: “Vamos receber um grande time, que traz a tradição e parte da composição do Araquari Futsal. Além de nos proporcionar ritmo de jogo e entrosamento dentro de quadra, a partida será um atrativo para o torcedor, que certamente está ansioso para o início das competições oficiais”, comentou. Este é o último jogo do Mafra Ferromax antes da estreia no Campeonato Estadual, que acontece no próximo dia 29 (quinta-feira), às 20h15min, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, diante do JEC/Krona.