Versão em Áudio
Em seu último compromisso pela primeira fase da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo arrancou um empate de 1 a 1 com o Los Angeles FC (EUA), na noite desta terça-feira (24) no Camping World Stadium, em Orlando, graças a um gol do jovem atacante Wallace Yan já aos 40 minutos do segundo tempo.
O Rubro-Negro da Gávea, que já entrou em campo classificado como primeiro colocado do Grupo D da competição, fechou a etapa inicial do Mundial com sete pontos. O segundo colocado da chave foi o Chelsea, com seis pontos após derrotar o Espérance (Tunísia) por 3 a 0 nesta terça.
Mesmo diante do adversário com a menor qualidade técnica do grupo, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís encontrou dificuldades para transformar sua superioridade em gols. Uma razão era furar a defesa extremamente fechada do Los Angeles, com destaque para o goleiro Lloris. Além disso, os chutes mais perigosos acabaram parando na trave em quatro oportunidades (duas delas saindo dos pés do uruguaio Arrascaeta).
Já a equipe da casa pouco criava na frente. Mas, aos 38 minutos da etapa final, o atacante gabonês Bouanga aproveitou desatenção da defesa do Flamengo para colocar o Los Angeles em vantagem.
Porém, a alegria dos norte-americanos durou pouco, pois, aos 40, Wallace Yan fez grande jogada individual para garantir o empate.
Bayern nas oitavas
Nesta terça também foi confirmado o adversário do Flamengo nas oitavas de final, o Bayern de Munique (Alemanha). A equipe alemã foi derrotada por 1 a 0 pelo Benfica (Portugal) e acabou terminando a primeira fase da competição como segunda colocada do Grupo C.
Fluminense enfrenta Mamelodi
O Fluminense entra em campo, a partir das 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (25) no Hard Rock Stadium, em Miami, para enfrentar o Mamelodi Sundows (África do Sul) em busca de uma vitória que lhe garanta presença nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Líder do Grupo F com quatro pontos conquistados após empatar na estreia sem gols com o Borussia Dortmund (Alemanha) e derrotar o Ulsan (Coreia do Sul) por 4 a 2 na segunda rodada, o Tricolor das Laranjeiras depende apenas de si mesmo para avançar na competição.
Diante de um adversário tão complicado, a expectativa é de que o técnico Renato Gaúcho coloque em campo sua equipe titular, ao contrário do jogo contra o Ulsan, no qual o Tricolor iniciou com uma formação alternativa.
Fonte: Agência Brasil – Foto: Flamengo/divulgação
Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada
“Transforme seu dia com a energia da Rede Nova de Comunicação!
Baixe agora o nosso novo app e viva a melhor experiência de música e notícias!”