Diante da visibilidade da contratação, Mafra Ferromax perde atleta para equipe da Liga Nacional de Futsal

Chegando ao seu quinto ano de atividades, o projeto Mafra Ferromax Futsal, ao longo dessa curta trajetória, adquiriu grande notoriedade no cenário esportivo estadual e até nacional. O comprometimento da diretoria com os ideais do projeto, aliado a responsabilidade e planejamento, fez da equipe de futsal mafrense uma vitrine para atletas e profissionais, muitos almejando em defender as cores mafrenses, bem como, projetando vários que, após um período aqui, chegaram a equipes de maior expressão, várias na Liga Nacional.

E neste início de temporada não foi diferente. Anunciado na última sexta-feira (08), o 14º nome até então definido para compor o elenco deste ano, o ala Petterson Gomes Medeiros (Pett), mesmo após se comprometer com o Mafra Ferromax Futsal, assegurando sua vinda, optou em aceitar outra proposta no futsal catarinense.

A visibilidade e forte repercussão da contratação de um atleta até então desconhecido em Santa Catarina, chamou atenção da equipe de Jaraguá – que também está em fase de montagem do seu elenco – a qual lhe procurou, ofertando a possibilidade de atuar na Liga Nacional de Futsal, que foi aceita.

“Hoje, felizmente o Mafra Ferromax encontra-se em uma posição privilegiada no cenário do futsal. Nossa visibilidade é muito boa e nossa torcida replica muito nossas notícias. De certa forma, acabamos ‘revelando’ um talento desconhecido no Estado, que recebeu uma proposta para atuar na Liga Nacional e, apesar de ter garantido sua vinda, optou por defender Jaraguá. Já estamos trabalhando na contratação de outro atleta de igual ou ainda superior potencial, nossa torcida pode ficar tranquila”, disse Alcindo Hort, gestor do projeto.

Dessa forma, a diretoria do Mafra Ferromax Futsal, pede desculpas ao seu torcedor por toda a expectativa criada e ressalta que, a notícia foi divulgada após confirmação do atleta em atuar na equipe. “Nosso departamento de comunicação trabalha com certezas. Em época de montagem do plantel, sempre temos vários nomes, entre novos e ex-atletas, em conversa para atuar ou não no Mafra Ferromax. Aguardamos as negociações e, após a confirmação e comprometimento do atleta é que disparamos a notícia. Nesse caso, o atleta quem mudou de ideia cinco dias após assumir o compromisso”, explicou Robson Komochena, diretor de comunicação da equipe, responsável pela divulgação oficial dos jogadores contratados e renovados.