Noite do último sábado (27) foi mais uma memorável para o Mafra Ferromax Futsal na temporada 2016. Na estreia do returno da Copa Santa Catarina, jogando sob a pressão da casa adversária, após sair em desvantagem, a equipe mafrense buscou o empate e construiu uma grande vitória diante da AD Hering Blumenau, com placar final de 6 a 2.

A partida marcou a estreia com a camisa mafrense do recém contratado ala/pivô Pitoko, que em sua primeira apresentação já balançou a rede pelo Mafra Ferromax. Desfalcaram a equipe o ala Jean Ribeiro, não relacionado por motivos particulares e o pivô André, que não reuniu condições clínicas de jogo.

Dudu (goleiro), Cleitão (fixo), Andrey (ala), Feroz (ala) e Libânio (ala/pivô) foram os iniciantes da partida. Libânio também foi o detentor da braçadeira de capitão durante a partida.

GOLS

Quem abriu o placar, aos 04min35seg, foi o blumenauense Rudi, assinando o único gol do primeiro tempo do jogo.

Com uma nova proposta no segundo tempo, o Mafra Ferromax igualou o marcador aos 03min34seg, com um gol do capitão Libânio. A virada veio aos 05min14seg, quando o ala Feroz balançou a rede. Dois minutos depois, o estreante Pitoko, aos 07min08seg, ampliou a vantagem, assinando o terceiro do Mafra Ferromax. O quarto gol mafrense foi anotado novamente por Feroz, aos 08min47seg.

Ao ultrapassar o limite de faltas coletivas cometidas, o Mafra Ferromax sofreu uma cobrança de tiro livre aos 13min34seg. Blumenauense Batista chutou e marcou, diminuindo a diferença.

No anseio de diminuir a diferença, a equipe de Blumenau veio com o ‘linha-gol’, porém, em duas sobras de bola o Mafra Ferromax foi feliz e mandou a bola para o fundo da rede: aos 17min18seg, novamente com um chute de Feroz e, aos 17min35seg, pelo capitão Libânio. Fim de jogo, vitória de virada do Mafra Ferromax por 6 a 2.

TABELA

O resultado positivo do último sábado fez o Mafra Ferromax computar 11 pontos em seis jogos (três vitórias, dois empate e apenas uma derrota), subindo para a terceira posição na tabela da Copa Santa Catarina.

Quem lidera até o momento é a equipe de Joaçaba, com 12 pontos. Canoinhas aparece na terceira colocação com 10 pontos. Em quarto, com sete pontos está a equipe de Araquari, seguida por Xaxiense e AD Hering, ambas com quatro pontos.

AVALIAÇÃO TÉCNICA

Para o treinador Sandro de Oliveira Colvero, sabendo da importância que a vitória teria neste início de returno da Copa Santa Catarina, a equipe mafrense se preparou para um jogo com alto grau de dificuldade. E, mais uma vez, pode demonstrar força coletiva e poder de superação.

“No primeiro tempo, tivemos um início instável, sem a concentração defensiva que se precisa neste tipo de confronto e sem a proposição ofensiva organizada que nos preparamos para ter. A partir da metade da etapa equilibramos nossas ações, tivemos boa postura e criamos situações claras de gol para empatar (inclusive com pênalti desperdiçado) e até mesmo virar o marcador, mas não as concretizamos. Na segunda etapa viemos concentrados para impor nosso jogo, com forte marcação, boa transição e ataque mais selecionado, conseguindo assim sermos superiores ao adversário, marcando seis gols e sofrendo apenas um. Fizemos um ótimo segundo tempo, validamos a preparação para o jogo, com muita atitude e muito bom comportamento tático”, disse.

O treinador ressalta a importância de estrear com placar positivo no returno: “Foi muito importante iniciar o returno vencendo fora de casa uma equipe de muito boa qualidade como é a AD Hering, pois nos mantém entre os primeiros colocados, restando agora somente três partidas a fazer para definir os classificados”.

Sem tempo para comemorar a vitória, Sandro já se prepara para outro embate, na terça-feira, pelo Campeonato Estadual: “Agora é trabalhar na segunda-feira para enfrentarmos outro difícil compromisso em Chapecó, pela segunda rodada da Divisão Especial, onde teremos que realizar outro grande jogo para tentarmos nos manter entre os primeiros também na nossa chave da competição”, finalizou.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Nesta terça-feira, dia 30, o Mafra Ferromax viaja até Chapecó, onde enfrenta os donos da casa, a partir das 20h15min, no Ginásio do Sest/Senat, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase da Divisão Especial.

A partida será transmitida pela equipe esportiva da rádio Nova Era FM, através do 104,5 MHz (no dial) ou pelo site www.novaerafm.com.br.