A Ferrari garantiu a dobradinha no segundo treino livre válido pelo Grande Prêmio de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 da F1, realizado nesta quinta-feira (20) no circuito instalado nas ruas de Monte Carlo. A equipe, que terminou na sexta posição entre os construtores em 2020, surpreendeu e terminou com Charles Leclerc sendo o mais rápido do dia, seguido por seu companheiro de equipe Carlos Sainz. A volta de Leclerc, 1:11.684s, foi 0,112s mais rápido do que a de Sainz e 0,350s comparado com Lewis Hamilton, terceiro na tabela de tempos.

Max Verstappen terminou na quarta posição e travou um duelo paralelo com Hamilton. Em um determinando momento da sessão, Verstappen liderava com o tempo de volta igual ao do seu rival o holandês na P1 por ter feito sua volta antes. No fim, Verstappen terminou sete milésimos atrás do piloto da Mercedes. Valtteri Bottas, da Mercedes, terminou na quinta posição, seguido por Lando Norris, da McLaren. A McLaren teve um dia misto, já que Daniel Ricciardo foi apenas o 15º. Atrás de Norris, Pierre Gasly teve um bom dia para terminar na sétima posição. O francês da AlphaTauri terminou à frente do Red Bull de Sergio Pérez, oitavo colocado. Antonio Giovinazzi e Sebastian Vettel completaram os 10 primeiros, respectivamente, para a Alfa Romeo e Aston Martin.

Mick Schumacher acabou batendo na subida do Cassino nos estágios finais do treino. O alemão teve um pneu furado e deixou destroços pelo circuito, trazendo a interrupção do treino com bandeira vermelha quando faltavam pouco menos de cinco minutos para o fim. Com o pouco tempo para a limpeza da pista, o treino foi encerrado com bandeira vermelha.

A Fórmula 1 volta no sábado, com o último treino livre antes da qualificação para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. O F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as atividades da F1 em Monte Carlo.