A Prefeitura de Mafra informa que, até o momento, não existem casos notificados de coronavírus – COVID-19 (SARS-CoV-2) no município. A Saúde de Mafra vem seguindo todas as recomendações de biossegurança do Ministério da Saúde, indicadas aos pacientes sintomáticos respiratórios sendo que estas são precauções padrão adotadas em unidades de saúde para casos de intercorrências respiratórias seja ela de qualquer etiologia.

A Saúde de Mafra tranquiliza a população destacando que o monitoramento de casos é uma prática que faz parte do processo de trabalho da Vigilancia Epidemiológica e das unidades Estratégias Saúde da Família e que o uso de máscaras e demais EPIs é indicado para efetuar a proteção e a prevenção para quaisquer casos de infecções respiratórias, não havendo portanto motivo para alarde.Destaca-se que este monitoramento é fundamental para o controle epidemiológico, diante de uma situação de alerta de um vírus que está percorrendo o mundo.

Em entrevista as rádios Nova Era e São José na manhã desta quarta-feira (04/03), a Secretaria da Saúde de Mafra Jaqueline Fátima Previatti Veiga. Esclareceu sobre os “boatos” de um possível caso de Coronavírus em Mafra.

Reportagem: Márcio Gonçalves – Edição: Rômulo Fernando – ©Rede Nova de Comunicação

O uso de mascaras de proteção, é um fator de proteção ao profissional, o ministério da saúde orienta a proteção dos profissionais. Então algumas pessoas ao ver profissionais utilizando a mascara de proteção, ficam assustadas e assim surgem os boatos…

Jaqueline Fátima Previatti Veiga

É preciso não criar alarde, as chamadas “Fake News”
Sempre que tiver dúvidas… entre em contato com a secretaria, procure as informações corretas…
Não há em nosso município nenhum caso de Coronavírus…

Os profissionais estão passando por treinamento e especialização, e estão preparados, mas é importante reforçar que “não há nenhum caso de Coronavírus no município de Mafra. Reforçou a Secretaria da Saúde de Mafra Jaqueline Fátima Previatti Veiga.

Enfermeira Francesly

Mais Informações: Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Facebook: Prefeitura Mafra Twitter: @PrefeituraMfa

Instagram: prefeitura.mafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000