Polícia Militar de Mafra divulga balanço dos atendimentos prestados

A Polícia Militar de Mafra contabilizou um total de 549 atendimentos durante o período da 00h do dia 18 de dezembro de 2015 à 00h do dia 04 de janeiro de 2016. De todos esses atendimentos, apenas 15 % se referem a ocorrências de crime ou contravenção penal, tendo maior incidência a contravenção de perturbação do sossego alheio com 32 registros e a de vias de fato (agressão) com 12 registros.

No comparativo com o ano anterior, no mesmo período entre 2014 e 2015, foram registrados 457 atendimentos, e desse total 17,32% relacionados a ocorrências de crime ou contravenção penal, havendo uma pequena redução nesses índices. Já na questão dos furtos, foram registrados no período 09 ocorrências de arrombamentos à residência.

Durante o período, a Polícia Militar efetuou um total de 130 operações policiais preventivas e realizou 94 abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita, tendo êxito na apreensão de pequena quantidade de entorpecentes, armas de fogo e pessoas com mandado de prisão em aberto.

A Polícia Militar de Mafra contabilizou até o momento um total de 22 residências cadastradas na operação “Viagem Segura”, as quais foram vistoriadas diariamente por todas as equipes de serviço, não havendo nenhum registro de furto ou arrombamento nesses imóveis.

A operação segue até o mês de fevereiro, onde o interessado poderá fazer o seu cadastro através do telefone da Guarnição Especial de Mafra através do número 3647-0120, realizar o cadastro pessoalmente na sede da guarnição ou ainda através do formulário eletrônico disponibilizado no perfil do Facebook da Guarnição Especial de Mafra (PM de Mafra).

Informações e foto: Centro de Comunicação Social da Gemfa