Nota à Imprensa nº 019/2019

Período: De 07 a 11 de março de 2019.

POLICIAIS MILITARES DE MAFRA CUMPREM MANDADO DE PRISÃO
Na sexta-feira, 8, por volta das 16h10, a Policia Militar de Mafra efetuava uma Comando de Trânsito (Blitz) na Avenida Presidente Nereu Ramos, Jardim do Moinho, quando abordou um veículo conduzido por um homem de 27 anos de idade, o qual estava com Mandado de Prisão em aberto decretado pelo Poder Judiciário de Mafra. O referido mesmo foi preso e encaminhado ao Fórum de Mafra, onde permaneceu à disposição da justiça.

FURTO DE BICICLETA
Na sexta-feira, 8, por volta das 16h25, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Felipe Schmidt, Alto de Mafra, onde o proprietário de uma bicicleta de 18 marchas, cor branco, aro 26 relatou que deixou a mesma embaixo de uma escada no estacionamento de um supermercado e ao retornar a mesma havia sido furtada. Foram realizadas rondas, orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência.

FURTO DE BICICLETA/RESIDÊNCIA
Na sexta-feira, 8, por volta das 19h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Erotides Pacheco de Lima, Vila Formosa, onde a proprietária de uma residência relatou que ao retornar para casa constatou que a bicicleta do seu filho havia sido furtada da garagem, se tratando de uma bicicleta Mormai, aro 24, na cor preta com detalhes em verde. Foram realizadas rondas, orientada a proprietária e lavrado o Boletim de Ocorrência.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES
No sábado, 9, por volta das 0h15, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Pasteur, Vila Argentina, quando abordou um homem de 25 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a busca pessoal foi localizado de posse do mesmo duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR COM CNH SUSPENSA
No sábado, 9, por volta das 14h35, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Vila Jardim América, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo uma motocicleta Honda/CBR 600 conduzida por um homem de 42 anos de idade, o qual foi conduzido ao Pronto Atendimento do Hospital de Mafra pelo Corpo de Bombeiros apresentando lesões corporais e um veículo VW/Gol conduzido por um homem de 23 anos de idade, a qual estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, sendo lavrado pelos policiais o Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT) e adotadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES
No domingo, 10, por volta das 11h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Euclides da Cunha, Vila Argentina, quando abordou um homem de 19 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a busca pessoal foi localizado de posse do mesmo um “torrão” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

LESÕES CORPORAIS/MAUS TRATOS/CONTRA IDOSO
No domingo, 10, por volta das 17h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Vila Jardim América, onde uma médica e enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mafra relataram que após atendimento a um homem de 72 anos de idade constataram lesões corporais graves, hematomas e escoriações por todo o corpo, além de suspeita de fratura de membros superiores (braços) e pneumonia tuberculosa. Segundo a médica tais lesões e situação não são condizentes com a versão apresentada pela esposa de que o mesmo havia caído no banheiro, sugerindo maus tratos a idoso, tendo inclusive a vítima relatado que foi agredido fisicamente pela esposa. A mulher de 51 anos de idade foi presa em flagrante e encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES
No domingo, 10, por volta das 17h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Artur Schableski, Vila Ivete, quando abordou um homem de 19 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a busca pessoal foi localizado de posse do mesmo duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
No domingo, 10, por volta das 21h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Alfredo Pereira, Vila Ivete, onde uma mulher de 43 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente com tapas, asfixiada e ameaçada de morte pelo seu esposo, um homem de 42 anos de idade. O mesmo foi preso em flagrante por agressão e ameaça, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES
Na segunda-feira, 11, por volta das 15h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Ferroviário José Furtado, Vila das Flores, quando abordou um homem de 18 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a busca pessoal foi localizado de posse do mesmo duas “pedras” de crack, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra